A seleção sénior da Associação de Futebol de Lisboa realizou, nesta quarta-feira, mais um treino tendo em vista a participação na UEFA Regions Cup.
Na sessão de trabalho, realizada no campo do Vitória CL, não estiveram presentes jogadores das equipas que ainda estão na Taça AFL, dado que têm jogo nesta sexta-feira.
“Estamos numa fase da preparação onde concluímos as observações de jogadores para a definição de um grupo final de 30, que serão inscritos na Fase Final da UEFA Regions Cup. Ao longo deste seis primeiros treinos de observação foram convocados e observados, em contexto de treino, mais de 40 jogadores, que nos deixam boas indicações para aquele que será o grupo final dos 20 eleitos para representar a AFL”, disse Marco Guerreiro, selecionador. “Todos os jogadores chamados sabem as regras do jogo e têm consciência não apenas dos critérios de seleção, como das dificuldades de quem decide e da inevitabilidade de por opção meramente técnica, terem que ser preteridos, em prol das necessidades da equipa”, acrescentou.
“Neste momento, apesar de termos uma espinha dorsal da equipa definida, ninguém tem lugar garantido nos 20 eleitos, pois os próximos 2 meses serão fundamentais para perceber em que condições físicas e nível competitivo estarão todos, na certeza de que independentemente do estatuto natural que cada um tem na equipa, prevalecerá aquela que for a nossa perceção, do que poderemos retirar dos jogadores numa fase final da época. Não esquecendo que há rotinas de quem já está connosco há alguns anos, isso será sempre uma vantagem em detrimento de outras situações que possam também pesar na decisão”, revelou também Marco Guerreiro.
O técnico referiu ainda: “Temos a certeza de que a nossa escolha não será facilitada por eles, bem como também sabemos que muitos outros poderiam estar neste espaço, contudo, temos que começar a encurtar o lote de jogadores, pois Junho está já aí à porta e o tempo de preparação não será o que desejamos. Teremos de trabalhar com o que temos, fazer das dificuldades que nos surgem em todas as convocatórias, as nossas forças. Vamos construir um grupo forte e suficientemente comprometido para o que ambicionamos”.
Participaram neste treino os seguintes jogadores:
A.C. CACÉM – Guilherme Soças
A.C. MALVEIRA – André Oliveira, Bruno ‘Botas’, César Magalhães, Francisco Sénica, Juan Saldarriaga, Rodrigo Dias, Rodrigo Pinto, Vítor Martins, Edney Ribeiro
C. FUTEBOL BENFICA – Miguel Barros, Renato Martins
F.C. ALVERCA – Diogo Cordes, Miguel Bissula
S.C. LOUREL – Sérgio Borges
S.C. LOURINHANENSE – Ivo Dias, Leandro Mofreita
S.G. SACAVENENSE – Afonso Henriques, David Tomás, João Job, Leandro Bral
U.D. ALTA LISBOA – André Guedes