Esta segunda-feira, as seleções distritais de futsal masculino Sub-13 e feminina Sub-17, regressaram ao trabalho.
Mónica Garcia, Coordenadora Assistente do Futsal e Selecionadora do escalão Sub-17 Feminino, fez um balanço deste início afirmando que “tivemos o início dos trabalhos da Seleção Feminina de Sub-17 com o primeiro treino de observação. Representar a Associação Futebol de Lisboa, é sempre motivo de orgulho, num contexto de grande exigência e competitividade. Estamos muito agradados com o empenho e disponibilidade das atletas para darem o seu máximo, demonstrando a sua qualidade e elevando as espectativas para os próximos treinos de observação.
Estamos perante um grupo diversificado que demonstrou muita qualidade e grande potencial de crescimento, enaltecendo o excelente trabalho desenvolvido pelos diversos clubes, proporcionando uma maior evolução do futsal feminino.
Na seleção Masculina do Escalão de Sub-13, realizámos o nosso 1º jogo de preparação.
Tal como habitual no contexto de seleção, defrontámos um adversário do escalão superior, que nos criou muitas dificuldades, principalmente no confronto físico. Os atletas responderam de forma muito positiva às adversidades, foram muito combativos sendo um jogo muito equilibrado. Este foi o primeiro jogo de preparação que serviu essencialmente para criarmos momentos de aprendizagem, reflexão e análise.
Agradecemos ao Jardim Amoreira, pela disponibilidade e colaboração para este jogo de preparação.”


