A Seleção Sénior da Associação de Futebol de Lisboa já está a preparar a participação na Fase Intermédia da UEFA Regions Cup. O selecionador Marco Guerreiro promoveu dois treinos (segunda e terça-feira) e orienta ainda mais dois na quinta e sexta-feira. Na semana seguinte realizam-se mais quatro treinos.
Os trabalhos decorrem no Complexo Desportivo Elias Pereira, casa do SG Sacavenense, a quem a AFL agradece a cedência do espaço para esta importante fase dos nossos trabalhos.
“Estes dois primeiros treinos foram importantes para sentir o compromisso deste grupo de trabalho. Compromisso esse que deu para perceber que é máximo, dado que nenhum dos jogadores se desleixou no curto período de férias que teve, estando em boa condição física. Não vamos ter muito tempo para nos prepararmos e o contexto não é seguramente o melhor, mas vamos com toda a certeza trabalhar o melhor possível e dar o melhor de nós para chegarmos ao Torneio nas condições ideais para dignificar a nossa Associação e os nossos clubes. Agradecer a estes bravos atletas pela disponibilidade e sacrifício em prol de uma experiência de vida única e tão gratificante como aquela que todos vamos viver”, disse Marco Guerreiro após os dois primeiros treinos.
A nossa Seleção parte para Helsínquia, na Finlândia, no dia 29 de julho e terá três jogos pela frente com o objetivo de se qualificar para a Fase Final da UEFA Regions Cup. No dia 31 enfrentaremos a Arthurian League (Inglaterra), a 03 de agosto teremos pela frente a Seleção Amadora da Letónia e no dia 06 de agosto os finlandeses do Lansi-Vantaan Ylpeys. O vencedor deste grupo qualifica-se para a Fase Final. A AFL estabeleceu uma parceria com o Futebol Online para a transmissão dos jogos da nossa Seleção, sendo que falta apenas a confirmação oficial da transmissão diante do Lansi-Vantaan Ylpeys, devido ao facto de os finlandeses terem direitos exclusivos enquanto organizadores desta Fase Intermédia.
Face à lista de convocados revelada no dia 01 de julho, Marco Guerreiro teve de fazer alterações devido a transferências de jogadores para clubes fora da AF Lisboa, sendo a lista final de 18 convocados a seguinte:
Guarda-redes: David Tomás e Mauro Barbosa;
Defesas: Vítor Martins, Arian Semedo, Deritson Lopes, Micael Simão, Rodrigo Prior e Diogo Silva;
Médios: João Job (C), Henrique Oliveira, Afonso Henriques, João Pereira e Kevin Steinert;
Avançados: Francisco Bastos, Bruno Martins, Juan Saldarriaga, Sebastião Kiala e Paulo Gavino
António Silva, vice-presidente da AFL, será o chefe da comitiva. Marco Guerreiro lidera a equipa técnica e será coadjuvado por Álvaro Tomás e Tiago Freixo. André Teixeira, médico da FPF, e Carlos Correia, fisioterapeuta da AFL, fazem parte do departamento clínico da nossa formação. Duarte Pedro, team manager, e Fernando Dores, técnico de equipamentos, completam a comitiva de 26 elementos.
Fotos: Fábio Figueira AFL