AF Lisboa coloca 9 na seleção nacional

A Associação de Futebol de Lisboa colocou 9 jogadores na seleção nacional de sub15 de futsal masculino na convocatória revelada nesta terça-feira pela Federação Portuguesa de Futebol.

A lista de 30 jogadores revelada pelo selecionador Emídio Rodrigues surge depois do Torneio Interassociações onde a AFL venceu todos os jogos que realizou.

João Gonçalves, selecionador da AF Lisboa, levou 12 jogadores a esse Interassociações e vê agora 9 desses elementos na equipa nacional. Os atletas chamados são:

CR Leões Porto Salvo – Tiago Salvado
SL Benfica – Diogo Santos, José Conceição, Martim Gonçalves
Sporting CP – Afonso Abreu, Bruno Jorge, Miguel Ramos, Rodrigo Frade, Tomás Nogueira

“Os Torneios de Observação Interassociações de Futsal têm como principal objetivo a deteção de talentos para as seleções nacionais, sendo uma montra para centenas de atletas provenientes de todas as Associações Distritais e Regionais. Para a AFL tem sido preocupação selecionar os melhores para que a representatividade nas seleções nacionais seja a maior possível. Prova de que a aposta tem sido certa é esta convocatória nacional onde constam 9 dos 12 atletas de Lisboa, a quem desejamos toda a sorte. Esta representatividade só é possível com o apoio dos nossos clubes que têm feito um trabalho tremendo na formação de talentos”, refere Marco Guerreiro, diretor técnico da AFL. “Uma palavra também para o trabalho excelente da nossa equipa técnica que está semanalmente no terreno a identificar e potenciar esse talento”, acrescenta.

Marco Guerreiro afirma ainda: “Sabemos que os selecionáveis de Lisboa são provenientes maioritariamente de de Sporting e Benfica, que pela sua grandeza acabam por conseguir reunir os melhores atletas, o que não significa que todos os restantes clubes, com destaque para aqueles onde muitos destes atletas começaram, não se sintam igualmente orgulhosos pelo trabalho de base que iniciaram”. “Tentamos sempre alargar o campo de observação e as convocatórias das nossas seleções, mas é preponderante que num espaço de eleição como a seleção distrital, se destaquem os que chegam a um patamar nacional”, defende.

Entre 10 e 12 de março, a seleção nacional sub15 de futsal vai cumprir quatro treinos, no Luso.