Sub17 fazem o pleno de vitórias

A Seleção Sub17 de Futsal Feminino da Associação de Futebol de Lisboa fez o pleno no Torneio Interassociações ao vencer a AF Braga. O resultado final foi de 3-2, sendo assim a quarta vitória em quatro jogos para as nossas Sub17. O encontro decorreu neste sábado, no Pavilhão Municipal de Pedras Salgadas, e será transmitido pelo Canal 11 em horário a divulgar.

Os golos da nossa Seleção foram marcados por Mariana Xavier, Carolina Pombo e Leonor Almeida.

Nuno Lobo, presidente da AFL, esteve presente em mais este grande feito das nossas Seleções.

Mónica Garcia, selecionadora, referiu: “Tivemos um ascendente no nosso jogo, não entrámos muito bem, mas na segunda parte, apesar de termos estado em desvantagem, conseguimos conquistar a vitória sendo mais competentes. Foi um jogo muito equilibrado. Para quem foi ao pavilhão assistiu sem dúvida nenhuma ao melhor jogo do torneio. As atletas estão todas de parabéns, uma vez mais deixaram tudo em campo e hoje aprenderam, sem dúvida nenhuma, que para vencer é preciso ter coragem e uma atitude muito competitiva”.

Inês Alves, capitã das Sub17, afirmou: “Neste último jogo podíamos ter entrado melhor, inicialmente não conseguimos criar tantas oportunidades como nos outros jogos, mas, como sempre, mantivemo-nos unidas e, mesmo tendo estado em desvantagem, conseguimos dar a volta ao resultado e cumprir o grande objetivo que era sair do torneio com quatro vitórias. Relativamente a todo o torneio acho que fomos muito consistentes e fiéis àquilo que fomos trabalhando durante a preparação. Sinto um orgulho imenso em todo o percurso que este grupo fez e acho que fomos muito merecedoras do pleno de vitórias”. Carolina Pombo também falou ao site da AFL: “Este jogo envolveu muita ansiedade, algo que se notou de forma muito significativa na primeira parte. Na segunda parte conseguimos impor-nos, entrámos com mais garra e mais ambição e conseguimos mostrar que viemos para competir e não para participar apenas”.

Importa referir que este Torneio serve apenas para as jogadoras serem observadas pelas equipas técnicas das seleções nacionais, pelo que não há classificação.

Fotos: AF Vila Real