A Seleção Sub15 de Futsal Masculino da Associação de Futebol de Lisboa partiu nesta sexta-feira para Viana do Castelo, onde vai disputar o Torneio Interassociações, de sábado a terça-feira. Neste escalão e modalidade não há classificação final, pelo que existe apenas uma fase durante a época.
António Silva, vice-presidente da AFL, falou sobre a competição: “Iremos com o objetivo que nos caracteriza sempre: vencer todos os jogos e honrar a camisola da Associação de Futebol de Lisboa.
Sabemos que não há classificação neste Interassociações, mas temos uma equipa muito forte e ambiciosa que vai querer dar o melhor de si. Até porque estes miúdos têm ambições claras de chegar às seleções nacionais e este Torneio é precisamente a montra para isso. Além dos resultados, queremos também deixar uma imagem de bom comportamento e fair play”. Também Dinis Duarte, vogal da direção da AFL e chefe de comitiva, comentou este Torneio: “A Seleção vai para mais um Interassociações com a convicção de realizar um bom torneio. Queremos possibilitar aos nossos jogadores a oportunidade de mostrarem o seu valor à equipa técnica da Federação.
Outro objetivo é o de vencermos todos os jogos, mas sempre com respeito por todos os intervenientes de forma a dignificarmos a nossa Associação”.
Marco Guerreiro, diretor técnico da AFL, também deu o mote para este Torneio: “Partimos para mais um Torneio Interassociações de Observação de Futsal, desta vez no escalão sub15 masculino com o objetivo de valorizar o jovem jogador do distrito de Lisboa com potencial para chegar ao espaço das Seleções Nacionais. Esperamos que estes jovens aproveitem esta oportunidade e desfrutem de mais um momento competitivo único nas suas ainda curtas carreiras desportivas. Já passaram pelas nossas seleções jogadores que hoje são Campeões Europeus e do Mundo de Futsal, o que atesta a enorme qualidade que temos em Lisboa. Que esta geração se possa alimentar destes sonhos que alguns têm concretizado e consigam também eles fazer a sua história.”.
O selecionador João Gonçalves afirmou: “Vamos para mais um Torneio com o intuito de dignificar e representar a AF Lisboa com o melhor rendimento possível e vamos com a certeza de que conseguimos reunir um bom grupo de jogadores. A ideia passa por conseguir em cada jogo mostrar as nossas capacidades e a nossa identidade, para que no fim de cada jogo consigamos estar satisfeito com o que apresentámos. A preparação correu bem e nesse sentido estamos muito otimistas, sabendo que o primeiro jogo tem sempre uma carga grande de ansiedade e que muitas das vezes é determinante para o desenrolar do torneio. Por isso é necessário estarmos concentrados e focados durante os 40 minutos de cada jogo”.
A nossa Seleção jogará sempre no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, e entra em campo no sábado, pelas 09h30, diante da AF Coimbra (jogo transmitido em direto na Viana TV), no domingo, pelas 11h45, frente à AF Porto, na segunda-feira, pelas 14h45, diante da AF Braga, e na terça-feira, pelas 09h30, frente à AF Algarve.
A comitiva da AF Lisboa é composta por:
Jogadores:
1 – Raúl Esteves (Sporting CP)
2 – André Luís (SL Benfica)
3 – Dinis Paulo (SL Benfica)
4 – João Antão (SL Benfica)
5 – Vasco Lemos (CR Leões de Porto Salvo)
6 – Guilherme Amado (SL Benfica)
7 – Tiago Quinta (Sporting CP)
8 – Ricardo Duarte (Sporting CP)
10 – Martim Silva (SL Benfica)
11 – Santiago Monteiro (Sporting CP)
12 – Duarte Cardoso (Sporting CP)
13 – Rodrigo Firmino (Sporting CP)
Staff:
Dinis Duarte, vogal da direção da AFL
Marco Guerreiro, diretor técnico da AFL
João Gonçalves, selecionador
Mónica Garcia, adjunta
Carlos Correia, massagista
Fernando Dores, técnico de equipamentos