A Seleção Sub15 de Futsal Masculino partiu, nesta quinta-feira, para Santarém onde vai disputar o Torneio Interassociações.
A equipa às ordens de João Gonçalves vai disputar quatro jogos, sendo que nesta categoria não há classificação final, servindo o Torneio para os atletas se mostrarem aos selecionadores nacionais.
Na sexta-feira, dia 27, os nossos Sub15 enfrentam a AF Coimbra, pelas 09h30, no Pavilhão Gimnodesportivo de Minde, no sábado, dia 28, defrontam a AF Porto, pelas 14h45, no Pavilhão Gimnodesportivo do Caneiro e no domingo, dia 29, é a vez de jogarem diante da AF Braga, pelas 09h30, no Pavilhão do Centro de Estudos de Fátima. O último jogo é na segunda-feira, dia 30, às 09h30, frente à AF Leiria, no Pavilhão Gimnodesportivo de Minde.
Antes da partida para o Torneio Interassociações, António Silva, vice-presidente da AFL e chefe de comitiva, referiu: “Vamos com o objetivo de ganhar todos os jogos, mesmo não havendo classificação. Teremos pela frente as melhores seleções do país, mas vamos com a nossa humildade, não menosprezando os adversários, para tentar demonstrar um bom futsal e poder impor as nossas forças. Esta será uma oportunidade de ouro para todos estes jovens se mostrarem aos selecionadores nacionais e esperamos que possam aproveitar da melhor forma”.
Marco Guerreiro, diretor técnico da AFL, afirmou: “Partimos para mais um Torneio de Observação com a missão de proporcionar aos nossos atletas uma oportunidade ímpar de se mostrarem à equipa técnica nacional, num palco de eleição onde irão competir os melhores jogadores a nível nacional desta categoria. Num Torneio onde não há apuramento de campeão, temos como objetivos promover os nossos atletas à Seleção Nacional, bem como vencer todos os jogos, dignificando os clubes de Lisboa, que têm feito um trabalho muito importante na formação destes atletas”.
João Gonçalves, selecionador, disse: “Vamos para este Torneio Interassociações com a certeza de que nos preparámos bem e que estes jovens estão preparados para desfrutar de mais esta oportunidade de se mostrarem aos selecionadores nacionais. Vamos encarar cada jogo com a nossa ideia e não fugindo da nossa identidade, com a certeza de que os atletas vão aproveitar mais esta oportunidade”.
A comitiva da AFL é composta por:
Jogadores:
1 – Diogo Ribeiro (Clube Futsal Oeiras)
2 – Bruno Cardoso (Sporting CP)
3 – Leonardo Pina (CF Sassoeiros)
4 – Tiago Gonçalves (Sporting CP)
5 – Salvador Carvalho (SL Benfica)
6 – Bruno Costa (Sporting CP)
7 – Gustavo Oliveira (SL Benfica)
8 – Ricardo Duarte (Sporting CP)
9 – Álvaro Jesus (SL Benfica)
10 – Gustavo Ferreira (SL Benfica)
11 – Diego Ferreira (SL Benfica)
12 – Miguel Serralha (SL Benfica)
Staff:
António Silva, vice-presidente da AFL
Marco Guerreiro, diretor técnico da AFL
João Gonçalves, selecionador
Mónica Garcia, adjunta
Carlos Correia, massagista
Fernando Dores, técnico de equipamentos