A Seleção Sub15 de Futsal Masculino da Associação de Futebol de Lisboa venceu todos os quatro jogos do Torneio Interassociações, que decorreu em Santarém, entre 27 e 30 de dezembro.
No primeiro jogo, dia 27 no Pavilhão Gimnodesportivo de Minde, a equipa às ordens de João Gonçalves venceu 8-2 (Bruno Cardoso, Salvador Carvalho, Bruno Costa, Gustavo Ferreira, Álvaro Jesus e Diego Ferreira (3)) diante da AF Coimbra.
No segundo jogo, dia 28 no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal do Caneiro, os nossos Sub15 venceram por 6-0 a AF Porto com golos de Tiago Gonçalves, Salvador Carvalho, Gustavo Ferreira e Álvaro Jesus (3).
No terceiro jogo, que decorreu no domingo, 29 de dezembro, a nossa Seleção venceu por 12-3 a AF Braga. Neste encontro, que decorreu no Pavilhão do Centro de Estudos de Fátima, os golos foram de Diego Ferreira, Gustavo Oliveira, Leonardo Pina, Bruno Costa (2), Gustavo Ferreira (2), Salvador Carvalho (2) e Álvaro Jesus (3).
No quarto e último jogo, dia 30, no Pavilhão Gimnodesportivo de Minde, diante da AF Leira, o resultado foi de 8-1. Marcaram para a AF Lisboa Gustavo Ferreira, Leonardo Pina (2), Álvaro Jesus (2) e Ricardo Duarte (3).
Este Torneio não conta com classificação final, pelo que o objetivo é que os jogadores sejam observados pelas equipas técnicas nacionais tendo em vista as convocatórias para a Seleção Nacional Sub15.
Discurso Direto
João Gonçalves, selecionador: “Este Torneio foi mais uma grande demonstração da qualidade que Lisboa tem e do excelente trabalho que os clubes estão a desenvolver na formação. Foram quatro jogos muito positivos, onde os nossos jovens conseguiram aplicar as nossas ideias e isso traduziu-se em excelentes resultados. Uma palavra especial para todo o apoio que tivemos nas bancadas e que nos deu uma força extra. Esperamos que estes e outros jovens continuem a crescer e a potenciar o seu valor para que os consigamos ver a evoluir ano após ano, sendo parte do futsal nacional português”.
António Silva, vice-presidente: “O Torneio decorreu de acordo com as nossas expetativas, dado que conseguimos vencer todos os quatro jogos. Enfrentámos boas equipas, que nos deram algum trabalho, apesar de os resultados demonstrarem um grande desnível, contudo deveu-se ao nosso mérito. Quero felicitar todos os jogadores e todos os elementos de staff envolvidos nesta seleção. Não posso deixar de referir o magnífico trabalho dos nossos clubes, porque esta prestação só foi possível graças ao trabalho diário dos nossos filiados. Uma palavra também para a AF Santarém que organizou muito bem este Torneio Interassociações”.
Marco Guerreiro, diretor técnico: “O balanço da nossa participação é extremamente positivo, não apenas pelos resultados alcançados, mas principalmente pela qualidade de jogo apresentada pelos nossos atletas, pelo seu comportamento, humildade e fair-play. Este é um grupo recheado de talento, que ambiciona agora a chamada à Seleção Nacional Sub15. Acredito que, seguramente, a maioria deles estará lá. À equipa técnica deixo uma palavra de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido com este grupo desde outubro, que culminou da forma que todos pretendíamos. Aos nossos clubes um agradecimento pela colaboração, extensível às respetivas equipas técnicas pelo trabalho de qualidade que tem sido desenvolvido e que contribui para a evolução destes jovens atletas”.
A comitiva da AFL foi composta por:
Jogadores:
1 – Diogo Ribeiro (Clube Futsal Oeiras)
2 – Bruno Cardoso (Sporting CP)
3 – Leonardo Pina (CF Sassoeiros)
4 – Tiago Gonçalves (Sporting CP)
5 – Salvador Carvalho (SL Benfica)
6 – Bruno Costa (Sporting CP)
7 – Gustavo Oliveira (SL Benfica)
8 – Ricardo Duarte (Sporting CP)
9 – Álvaro Jesus (SL Benfica)
10 – Gustavo Ferreira (SL Benfica)
11 – Diego Ferreira (SL Benfica)
12 – Miguel Serralha (SL Benfica)
Staff:
António Silva, vice-presidente da AFL
Marco Guerreiro, diretor técnico da AFL
João Gonçalves, selecionador
Mónica Garcia, adjunta
Carlos Correia, massagista
Fernando Dores, técnico de equipamentos