Sub15: Balanço do Interassociações

A Seleção Sub15 de Futsal Masculino da Associação de Futebol de Lisboa venceu todos os jogos que realizou no Torneio Interassociações, que decorreu em Viana do Castelo de 10 a 13 de fevereiro.

No primeiro jogo, dia 10, a equipa às ordens de João Gonçalves venceu por 5-3 a AF Coimbra com golos de Vasco Lemos (2), Rodrigo Firmino, Dinis Paulo e Santiago Monteiro. Logo no dia seguinte, a vitória foi diante da AF Porto por 4-1, sendo os golos obtidos por João Antão, Raúl Esteves, Ricardo Duarte e Guilherme Amado.

No terceiro jogo, no dia 12, os nossos Sub15 derrotaram a AF Braga por 8-1, com golos de Rodrigo Firmino (3), Guilherme Amado (2), Martim Silva, André Luís e Dinis Paulo. No último jogo, que se realizou dia 13, a vitória diante da AF Algarve foi por 15-2 (golos de Rodrigo Firmino (4) João Antão (2), Guilherme Amado (2), Santiago Monteiro (2), André Luís (2), Martim Silva, Vasco Lemos e Dinis Paulo).

Este Torneio Interassociações não tem classificação final, funcionando para que as jogadoras sejam observadas pelos selecionadores nacionais. Mesmo assim, importa referir que a AF Lisboa foi uma das melhores seleções em prova.

Discurso Direto

João Gonçalves, selecionador: “O balanço deste Torneio é absolutamente positivo, quer no âmbito desportivo, quer na parte social. Desportivamente apresentámos um futsal de boa qualidade e por vezes de excelência para estas idades. Mais uma vez Lisboa tem uma geração de enorme valor e seguramente que o futuro está garantido. Um agradecimento especial a todos os clubes envolvidos neste escalão pela disponibilidade para ajudar a desenvolver esta equipa. Os clubes de Lisboa estão a cada ano que passa a trabalhar melhor e isso ajuda-nos muito para estes Torneios”.

Dinis Duarte, vogal da direção e chefe de comitiva “Foi uma participação que correspondeu às nossas expectativas para este Torneio. A nível desportivo fizemos jogos bem conseguidos, os jogadores mostraram a sua qualidade e os resultados foram consequência disso. No aspeto social ficámos satisfeitos com o comportamento dos atletas, alegria, boa disposição e respeito pelos outros. Está de parabéns o grupo, que dignificou a Associação de Futebol de Lisboa. Desejo a todos muito sucesso desportivo e pessoal nas suas carreiras. Quero assinalar ainda a excelente organização, o alojamento e as refeições de qualidade. Está de parabéns a AF Viana do Castelo”.

Marco Guerreiro, diretor técnico: “Fazemos um balanço bastante positivo da nossa participação em mais um Interassociações de Futsal. Estes miúdos demonstraram muita qualidade e intensidade nos quatro jogos, estando certo de que todos eles sem exceção mereceram a atenção da equipa técnica nacional. Aos nossos clubes e treinadores uma palavra de agradecimento pelo trabalho que desenvolvem no nosso distrito e que tentamos aproveitar da melhor forma possível no espaço das seleções distritais, com a preocupação de destacar aqueles que reúnem características diferenciadas, que tenham perfil e mais potencial para dar seguimento ao seu percurso na seleção nacional. Aos nossos treinadores também uma palavra de apreço pelo excelente trabalho desenvolvido e pelos resultados alcançados. Iremos continuar o nosso trabalho sério e de compromisso para com os nossos atletas e clubes com o objetivo de continuarmos a liderar a representatividade nas seleções nacionais”.

A comitiva da AF Lisboa é composta por:
Jogadores:
1 – Raúl Esteves (Sporting CP)
2 – André Luís (SL Benfica)
3 – Dinis Paulo (SL Benfica)
4 – João Antão (SL Benfica)
5 – Vasco Lemos (CR Leões de Porto Salvo)
6 – Guilherme Amado (SL Benfica)
7 – Tiago Quinta (Sporting CP)
8 – Ricardo Duarte (Sporting CP)
10 – Martim Silva (SL Benfica)
11 – Santiago Monteiro (Sporting CP)
12 – Duarte Cardoso (Sporting CP)
13 – Rodrigo Firmino (Sporting CP)

Bernardo Borges (SL Benfica) foi chamado a meio do Torneio para colmatar a lesão de Duarte Cardos.

Staff:
Dinis Duarte, vogal da direção da AFL
Marco Guerreiro, diretor técnico da AFL
João Gonçalves, selecionador
Mónica Garcia, adjunta
Carlos Correia, massagista
Fernando Dores, técnico de equipamentos