A Seleção Sub14 de Futebol Masculino da Associação de Futebol de Lisboa sagrou-se campeã nacional ao vencer o Torneio Lopes da Silva.
A nossa equipa bateu por 1-0 a AF Porto na Final, que decorreu neste domingo, 30 de junho, no Centro de Estágio do Luso, Aveiro.
O golo dos nossos Sub14 foi marcado por Diego Farinha aos 51′.
A AF Lisboa alinhou com: Afonso Guerra, Rodrigo Mendes (31′), Tomás Pedrosa (C), Afonso Pereira, Guilherme Castro (54′), Diego Farinha (57′), Francisco Wang, Afonso Baldé, João Silva (43′), Tiago Freitas (31′), Martim Gomes (43′).
Jogaram ainda: Pedro Rocha (31′), Martim Catela (31′), Tiago Barrela (43′), Martim Ribeiro (43′), Martim Baptista (54′), Francisco Vaz (57′).
Suplentes não utilizados: Francisco Roxo, Samuel Tavares, Diego Moreira.
Disciplina: Amarelo a Rodrigo Mendes (25′) e Martim Ribeiro (54′).
Marco Guerreiro, selecionador, referiu: “Vencer este Torneio é sempre uma sensação única e inesquecível. Foi o culminar de uma época longa e difícil e recuperar um troféu que nos tinha fugido nas últimas edições por pormenores. O grupo está todo de parabéns pelo trabalho fantástico e pelas memórias que ficarão para a vida”.
Francisco Wang, que foi eleito o melhor jogador do Torneio, afirmou: “Este Torneio foi uma experiência inesquecível com altos e baixos, aprendi muitas coisas dentro e fora de campo e foi espetacular. Estou muito feliz também pelo prémio de melhor jogador, que foi consequência do trabalho coletivo”.
Martim Ribeiro, melhor marcador do Torneio com 6 golos em 6 jogos, disse: “Foi uma experiência única, que vou guardar para a minha vida toda. Estamos muito orgulhosos por sermos campeões. Estou feliz pelo prémio individual mas ainda mais feliz com o coletivo”.
Tomás Pedrosa, capitão de equipa, também falou: “A final felizmente caiu para o nosso lado. Tivemos as melhores oportunidades e o jogo controlado. Tenho orgulho em pertencer a esta equipa. Fizemos um grande Torneio com apenas um golo sofrido e os avançados fizeram o seu trabalho marcando golos. Vivemo um grande ambiente e uma experiência para a vida”.
Foi a 15.ª conquista do Torneio Lopes da Silva pela AF Lisboa em 28 edições da prova.