Sub13: Balanço do Interassociações

A Seleção Sub13 de Futsal Masculino da Associação de Futebol de Lisboa venceu três jogos e perdeu um no Torneio Interassociações, que decorreu em Viseu de 02 a 05 de abril.

No primeiro jogo, dia 02, a equipa às ordens de João Gonçalves venceu por 16-0 a AF Santarém com golos de Henrique Fernandes (1), Salvador Gomes (1), Filipe Nóbrega (1), Hugo Rebelo (3), Mateus Sousa (2), Guilherme Maurício (1), Tiago Araújo (2), Miguel Nascimento (2), Lourenço Spínola (1), Afonso Fernandes (2). Logo no dia seguinte, a vitória foi diante da AF Porto por 4-0, sendo os golos obtidos por Filipe Nóbrega (1), Hugo Rebelo (1), Lourenço Spínola (2).

No terceiro jogo, no dia 04, os nossos Sub13 perderam por 2-1 diante da AF Coimbra, com golo de Hugo Rebelo. No último jogo, que se realizou dia 05, a vitória diante da AF Setúbal foi por 7-0 (golos de Hugo Rebelo (1), Mateus Sousa (3), Tiago Araújo (1), Miguel Nascimento (1), Lourenço Spínola (1)).

Este Torneio Interassociações não tem classificação final, funcionando para que os jogadores sejam observadas pelos selecionadores nacionais. Mesmo assim, importa referir que a AF Lisboa foi uma das melhores seleções em prova.

Discurso Direto

João Gonçalves, selecionador: “Foi um excelente Torneio e, mais uma vez, conseguimos demonstrar o enorme potencial que há no nosso distrito. Muito obrigado a estes jovens, um agradecimento para os clubes e depois para os pais que sempre foram incansáveis no apoio”.

Dinis Duarte, vogal da direção e chefe de comitiva “Foi um Torneio que se desenrolou dentro daquilo que eram as nossas perspetivas. Desportivamente, embora com uma derrota, correu muito bem. Perder também faz parte do crescimento destes miúdos e temos de perceber que do outro lado também há qualidade. Todos os jogadores tiveram oportunidade para mostrar o seu valor e isso também é muito importante. Em termos sociais, o grupo foi sempre muito bem comportado e dedicado, não havendo nada a apontar. Foi uma semana intensa, que certamente ficará na memória destes jovens. Esperamos que esta experiência ajude na formação enquanto atletas. Deixar também uma palavra de agradecimento à organização pelo brilhante trabalho desenvolvido”.

Marco Guerreiro, diretor técnico: “Com a conclusão deste Torneio, encerra assim a época desportiva das Seleções de Futsal da Associação de Futebol de Lisboa. Uma época de enorme sucesso com 11 vitórias em 12 jogos, nos três Torneios realizados. Não sendo unicamente o resultado desportivo a nossa preocupação nestes Torneios, é de realçar também a presença com maior representatividade dos e das nossas atletas nas respetivas Seleções Nacionais, o que revela, mais uma vez, o trabalho realizado no nosso Distrito. Aos nossos Selecionadores, João Gonçalves e Mónica Garcia, uma palavra de apreço e reconhecimento pelo mérito do trabalho desenvolvido, demonstrando sempre uma competência abnegada para o exercício da função, com uma presença assídua nos vários pavilhões do nosso distrito, fim de semana após fim de semana. Todo este trabalho depende igualmente do compromisso e competência do restante staff, nas pessoas do Carlos Correia, do Jorge Monteiro, Armindo Domingues e do Fernando Dores, bem como dos Diretores, António Silva e Dinis Duarte, que enquanto responsáveis das comitivas nunca nos deixaram faltar nada, aos quais deixo também um agradecimento pessoal. Também aos nossos clubes filiados, o nosso agradecimento por toda a colaboração, bem como aos respetivos técnicos e familiares dos e das atletas, que foram presença sentida em todos os Torneios”.

A comitiva da AF Lisboa foi composta por:
Jogadores:
1 – Afonso Moura (SL Benfica)
2 – Henrique Fernandes (SL Benfica)
3 – Salvador Gomes (CRC Quinta dos Lombos)
4 – Filipe Nóbrega (Sporting CP)
5 – Hugo Rebelo (SL Benfica)
6 – Mateus Sousa (URD Arranhó)
7 – Guilherme Maurício (Sporting CP)
8 – Tiago Araújo (SL Benfica)
10 – Miguel Nascimento (CFAPEB São João Deus)
11 – Lourenço Spínola (SL Benfica)
12 – Dinis Magalhães (Sporting CP)
13 – Afonso Fernandes (Sporting CP)

Staff:
Dinis Duarte, vogal da direção da AFL
Marco Guerreiro, diretor técnico da AFL
João Gonçalves, selecionador
Mónica Garcia, adjunta
Carlos Correia, massagista
Fernando Dores, técnico de equipamentos