Seleção Feminina Sub-14 Futebol 9 acaba a vencer no Torneio Interassociações

A Seleção Feminina no Torneio Interassociações Feminino Sub-14 Futebol 9 venceu frente à seleção congénere da Madeira por 0-3. Pela seleção da AFL marcaram as atletas Maria Inês, Maria Cunha e Mariana Ferreira.

Neste torneio, a nossa seleção enfrentou as seleções de Viseu, Braga e Madeira, somando apenas uma derrota (em grandes penalidades) e duas vitórias nos jogos seguintes.

O selecionador Pedro Calheiros, no final do torneio, fez um balanço da nossa participação afirmando que “Estamos tristes pelo desfecho final do torneio apesar de termos obtido um empate no tempo regulamentar onde não fomos tão felizes nas grandes penalidades e duas vitórias onde conseguimos demonstrar a nossa qualidade. Nunca esquecendo que estando num espaço de formação onde o principal objetivo é o desenvolvimento das jogadoras e do futebol feminino em geral preparando-as para uma eventual presença na seleção nacional Sub-15, objetivo esse que foi cumprido”. Além disso o selecionador endereçou “Agradecimentos a toda a estrutura AFL, clubes e pais por proporcionar todas estas condições de trabalho. Aos meus colegas de equipa, Tiago, ao João e à Rita um muito obrigado foi um gosto.”

Por sua vez, o nosso diretor técnico Marco Guerreiro, fez também uma leitura da nossa participação, afirmando por um lado os objetivos da mesma, por outro, realçou o empenho das atletas, equipa técnica e ainda, mas não menos importante o apoio dos pais das atletas. Segundo este responsável “Encaramos sempre estes momentos com 2 objetivos. Vencer o torneio e proporcionar às nossas atletas um momento competitivo de elevada dificuldade onde as mesmas têm a oportunidade de demonstrar o seu potencial à equipa técnica nacional com a responsabilidade de representar condignamente o seu distrito”. Além disso, Marco Guerreiro analisou ainda os jogos realizados para dizer que “No primeiro jogo diante de uma seleção bem organizada, Viseu, não fomos competentes e não demos a imagem pretendida, o que nos afastou muito cedo da disputa do título, contudo a resposta dada no jogo com Braga e com a Madeira com 2 vitórias justas e merecidas, demonstrou que o primeiro jogo foi apenas um dia menos bom, que temos de aceitar com naturalidade e continuar a trabalhar com o mesmo empenho. À equipa técnica uma palavra de apreço pelo excelente trabalho que têm feito e que seguramente continuaremos todos a desenvolver em prol do crescimento destas atletas e no futebol feminino. Aos pais, um obrigado pelo apoio incondicional que deram, fundamental para que estes momentos possam existir.”