Seleção Distrital de Futsal Sub-13 soma 4 vitórias em 4 jogos

A seleção da AFL somou a 4ª vitória em 4º jogos, no decurso da sua participação no Torneio Interassociações Masculino Futsal Sub-13, em Castelo Branco. Depois de defrontar as seleções da Madeira, Coimbra e Évora, o último jogo foi com a seleção do Porto que a nossa seleção levou de vencida, com golos apontados por Vasco Rodrigues, Martim Santos (3), Santiago Andrade, Duarte Gomes (2) e Guilherme Mendes (2).

No final da partida, o selecionador João Gonçalves, fez um balanço da participação da seleção afirmando que “Este foi um processo que começou há alguns meses com dezenas e dezenas de observações em jogo e depois mais recentemente em treino. Em todo este processo já tínhamos cumprido a nossa missão visto que conseguimos trazer aos nossos treinos mais de 90 miúdos. Nesse sentido é de realçar a muita qualidade que temos no nosso distrito. Viemos a Castelo Branco com a missão de disputar cada jogo com o objetivo de os jovens se divertirem e de mostrar as suas qualidades. Penso que nos 4 jogos que realizamos atingimos níveis muito elevados de qualidade. Saímos deste torneio com a convicção que acertamos nas nossas escolhas, mas seguramente com a certeza de que ficaram em Lisboa muitos jovens com capacidade para estarem aqui a representar com muita qualidade a nossa seleção. Uma palavra final para os clubes que mais uma vez demonstram que estão a trabalhar bem e finalmente aos pais que sempre nos apoiaram do primeiro ao último minuto em todos os jogos”.

Por sua vez, para Marco Guerreiro, Diretor Técnico, “Este torneio encerra a época desportiva das seleções distritais de futsal que tiveram mais um ano fantástico, com um registo de 11 vitórias e 1 empate, num total de 12 jogos, tendo obtido em ambos os torneios (Sub13 e Sub15 masculinos) e (Sub-17 femininos) a melhor prestação de todas as seleções participantes. Um trabalho de reconhecido valor, liderado pelo João Gonçalves e pela Mónica Garcia que de forma abnegada durante 8 meses, correram o distrito num total de 70 observações de jogos e cerca de 150 atletas chamados às seleções distritais. A ambos uma palavra de agradecimento pela sua dedicação a este projeto de valorização do futsal distrital e dos(as) atletas. Também a todos aqueles que fizeram parte do staff; o Fernando Dores, o Carlos Correia, o Jorge Monteiro, a Marta Correia, e os nossos diretores Ricardo Nascimento e António Silva uma palavra de apreço pelo seu grande contributo diário para que seja possível a equipa técnica e atletas terem todas as condições para poder alcançar estes resultados que a todos nos orgulham, onde naturalmente os clubes desempenham um papel fundamental. Sem eles nada disto era possível e o mérito é acima de tudo fruto do trabalho que fazem no desenvolvimento do Futsal no Distrito de Lisboa. Quando assim é… Concluímos a nossa missão com um sentimento de dever cumprido. Sai valorizado o nosso futsal, sai valorizado o futsal nacional, saem valorizados os nossos clubes, treinadores, atletas e todos aqueles que contribuem para esta caminhada. Também aos pais, o nosso obrigado por todo o apoio incansável que nos dão sempre”.