Uma caminhada 100% vitoriosa levou a seleção de Lisboa, que representa as cores da Associação de Futebol de Lisboa sagrar-se campeã do Torneio Lopes da Silva.
Inserida no Grupo B, a seleção de Lisboa começou por enfrentar a seleção da Guarda, onde venceu por 6-1. Os golos foram apontados por Bernardo Busatori, Jesus Aquino (2), Tomás Veríssimo e Rúben Tavares (2).

No segundo jogo do grupo, a seleção de Lisboa derrotou, pelos expressivos, 13-0 a seleção Évora. A extensa lista de marcadores foi composta por Aladje Mussa (3), Gabriel Paradela, Igor Ribeiro, Jacobo Aparício, Jesus Aquino (3), Laurindo Mendonça (2), Lourenço Almeida e Rúben Tavares.
No último encontro da Fase de Grupos, os lisboetas derrotaram, por 4-1 a seleção de Santarém e consolidaram o primeiro lugar do grupo. Os golos foram marcados por Bernardo Busatori, José Fonseca, Leonardo Gori e Rúben Tavares.

Foto: Paulo Costa Dias
Na segunda fase da competição, na Liga Platina, a nossa seleção jogou contra as equipas de Aveiro e a anfitriã do torneio, a seleção de Coimbra. Vencemos, ambos, os jogos por 6-0. No jogo com Aveiro, marcaram Aladje Mussa, Bernardo Busatori, Jesus Aquino, José Fonseca (2) e Rúben Tavares.

Com estas duas vitórias, a seleção de Lisboa apurou-se para a grande final do Torneio Lopes da Silva. A final foi disputada no estádio Sérgio Conceição, em Coimbra. Os nossos miúdos defrontaram a seleção de Braga num grande jogo de futebol.
A seleção de Lisboa derrotou Braga por 4-0 e sagrou-se campeã do torneio. Os golos foram marcados por Laurindo Mendonça, Lourenço Almeida, Jacobo Aparício e Jesus Aquino.

(Nuno Brites / Papagaio Loiro // FPF)

(Nuno Brites / Papagaio Loiro // FPF)
Para além da conquista do troféu, os jogadores da seleção, Rúben Tavares e Jesus Aquino foram distinguidos com os prémios de Melhor Jogador do Lopes da Silva e Melhor Marcador respetivamente. Parabéns!

