Com a vitória por 0-5 face à seleção do Algarve, a nossa seleção conseguiu obter 6 pontos, nesta fase do Torneiro Interassociações, tendo nestes dois jogos, marcado 13 golos e não sofrendo nenhum.
Marcaram neste jogo, pela seleção da AFL, as jogadoras, Isa Socuma, Maria Inês, Maria Mesquita e Maria Cunha (2).
Pedro Calheiros, Selecionador, no final do torneio, fazia um balanço na nossa participação referindo que “Quando partimos para esta fase do torneio, o propósito era vencê-lo para podermos disputar em abril a liga de ouro correspondente ao troféu de campeão. Estas jogadoras estiveram pela primeira vez em espaço de seleção distrital e a resposta delas foi muito positiva. O objetivo proposto foi alcançado e as jogadoras ainda que ansiosas responderam positivamente. Agradecer em meu nome, do Tiago, do Rios e da Rita, à estrutura da AFL aos clubes e aos pais pelo suporte e apoio que nos deram e que dão no desenvolvimento do futebol feminino”.
Marco Guerreiro, Coordenador Técnico, também partilhou o seu ponto de vista sobre a participação das nossas atletas neste torneio e destacava que “Terminada a Fase Zonal, onde o objetivo passava pelo apuramento para a Fase Final do Torneio, o balanço é positivo. Não apenas do ponto de vista desportivo, mas também social, onde todas tiveram um comportamento exemplar. Uma palavra de agradecimento aos pais e familiares das atletas, que fizeram questão de apoiar a nossa participação. À AF Beja parabéns pela organização e por nos terem proporcionado a oportunidade de conhecer melhor Serpa, uma terra acolhedora e de gente trabalhadora e de bem. Às comitivas da AF Beja e da AF Algarve uma palavra de apreço pela forma digna e honrada com que estão nestes torneios, contribuindo positivamente para o ambiente de Fair Play que todos devemos promover nestes Torneios.
Fotos: AF Beja