Este fim de semana foi de Taça, sendo que algumas equipas aproveitaram para acertar calendário nos seus campeonatos, dado não estarem em prova na Taça.
Assim, na 3.ª Divisão, Série 3, a Associação da Torre (5.º com 26 pontos) empatou com o Carcavelos (13.º com 16 pontos) por 3-3. Lidera esta série o Talaíde com 38 pontos.
Na 2.ª Divisão, Série 2, o Estrela da Amadora B bateu o Cascais (9.º com 20 pontos) por 3-1 e ascendeu ao primeiro lugar em igualdade pontual com o Estoril-Praia (37 pontos).
Na Taça AFL, já são conhecidos os oito finalistas.
O Lourinhanense (1.ª Divisão) recebeu e venceu o Interoeste (2.ª) por 4-3 nas grandes penalidades, após 2-2.
O Damaiense (2.ª) foi ao terreno do Monte Agraço (3.ª) vencer por 2-1 e o Olivais e Moscavide (1.ª) bateu, em casa, o Sacavenense (1.ª) por 3-2.
O Alta de Lisboa (1.ª) também segue em frente depois de vencer a NOVA SBE (2.ª) por 4-3. O Cacém (1.ª) foi golear por 4-0 ao terreno do Negrais (2.ª) e também se qualificou para os quartos de final.
O Santa Iria (2.ª) venceu pela margem mínima de 1-0 o Bucelenses (2.ª) e tirou passaporte para a próxima fase, tal como o Tires (1.ª) que, em casa, venceu o líder da 1.ª Distrital, Oriental, por 2-0.
Também em duelo de 1.ª Divisão, o Oeiras bateu o Povoense por 3-1.
Eis as equipas que vão a sorteio na próxima 5.ª feira, às 15h:
1.ª Divisão – Lourinhanense, Olivais e Moscavide, Alta de Lisboa, Cacém, Tires, Oeiras;
2.ª Divisão – Damaiense, Santa Iria
O detentor do troféu é o Olivais e Moscavide, que ainda procura revalidar o título.
Foto: AC Cacém