Na antevisão ao duelo entre o Sporting CP e o SL Benfica, encontro a contar para a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, o presidente da Direção da Associação de Futebol de Lisboa foi entrevistado pelo jornalista do Canal 11, Miguel Belo.
Numa entrevista breve, foram abordados temas sobre o atual momento da AFL e dos seus associados, deixando ainda uma mensagem de reflexão sobre a rivalidade dos clubes de Lisboa.
“Dos 254 clubes inscritos na época passada, 140 já se inscreveram para a próxima época desportiva. Perspetivamos que iremos ter mais clubes inscritos, o que é muito bom. Há muitos anos que não tínhamos seis clubes, na zona de Lisboa, na Primeira Liga. O que demostra que a AFL e os seus clubes estão a trabalhar bem. Na Liga 2, temos três equipas. Todos os clubes são importantes, uma mais-valia para o futebol português.”
Em relação ao início do mandato: “Tem corrido bem, era uma casa que eu já conhecia. Tem corrido de acordo às expectativas criadas”, admitiu o presidente.
“O distrito de Lisboa tem 16 concelhos e são todos muito diferentes. Nós temos uma equipa com 42 membros dos órgãos sociais e nove membros na direção. Queremos estar em todo o lado. É a nossa obrigação e foi por isso que nos candidatámos”, referiu Vítor Filipe.
Por fim o presidente, Vítor Filipe, deixou uma mensagem de fair-play ao falar sobre o maior derby português: “Eu gostaria que todos se dessem bem. Cada um defende o seu emblema e cada presidente e os respetivos órgãos sociais têm de dar o exemplo. Eu fico muito agradado quando vejo o presidente Frederico Varandas com uma relação de proximidade com o presidente do Benfica, Rui Costa. É bom que haja um espírito de amizade, e que dentro do campo que disputem as jogadas para ganhar. Eu peço que o exemplo venha de cima e acho que o Sporting e o Benfica têm dado bons exemplos disso.”