A Associação de Futebol de Lisboa congratula a Federação Portuguesa de Futebol por ter sido escolhida para a organização do Campeonato do Mundo de Futebol de 2030.
Portugal vai assim receber a prova em conjunto com Espanha e Marrocos, sendo que, por decisão da FIFA, Argentina, Uruguai e Paraguai receberão um jogo cada como forma de reconhecer o centenário do Mundial de 1930.
«Num mundo dividido, a FIFA e o futebol estão a unir-se. O Conselho da FIFA, representando todo o mundo do futebol, concordou por unanimidade em comemorar o centenário do Campeonato do Mundo FIFA, cuja primeira edição foi disputada no Uruguai em 1930, da forma mais adequada. Como resultado, uma celebração acontecerá na América do Sul e três países sul-americanos – Uruguai, Argentina e Paraguai – organizarão uma partida cada do Mundial FIFA 2030», referiu Gianni Infantino, presidente da FIFA.
“Em 2030, teremos uma pegada global única, três continentes – África, Europa e América do Sul – seis países – Argentina, Marrocos, Paraguai, Portugal, Espanha e Uruguai – acolhendo e unindo o mundo enquanto celebram juntos o jogo bonito, o centenário e o Campeonato do Mundo FIFA”, acrescentou o líder do organismo que rege o futebol mundial.