16 de outubro de 2023 marcou o início da AFL TV. Desde então este projeto, que nasceu no âmbito da Associação de Futebol de Lisboa, tem percorrido o seu caminho por muitos campos e pavilhões da região de Lisboa, sempre com o propósito de reforçar a importância do futebol amador e de reafirmar os valores do desporto.
Em mente sempre tivemos um projeto que fosse potenciador da atividade dos clubes e pudesse amplificar o seu esforço de promoção da sua atividade. Juntos, conseguimos!
Fomos prudentes no desenho do modelo da AFL TV e temos sido cautelosos no seu desenvolvimento. Foram sempre dados passos seguros, realizada a avaliação do que temos vindo a concretizar e fomentada a reflexão sobre o que poderemos vir a fazer no futuro. Para além disso, tudo foi sendo implementado com uma criteriosa gestão de recursos, tanto humanos, como financeiros e acima de tudo, com muito amor ao futebol e futsal. Esta tem sido a conduta que temos aplicado à AFL TV e a todos os intervenientes neste projeto.
Durante este caminho, temos tido um parceiro técnico ao nosso lado, que conjuntamente com a AFL TV tem crescido, que tem investido e desenvolvido competências e que, lado a lado, tem feito progredir o caminho iniciado neste mesmo dia do ano passado.
A AFL TV tem presente e terá futuro, passo a passo, sem loucuras e sempre ciente do seu propósito mais importante – reforçar a importância do futebol amador, afirmar os valores do desporto e promover a atividade dos nossos clubes associados.
Para além da transmissão dos jogos de futebol, nas suas diferentes variantes, também o espaço de informação e opinião – Magazine AFL – tem consolidado o trajeto. É por isso justo nesta hora que seja endereçada uma palavra de agradecimento a todos os dirigentes de clubes, árbitros, jogadores e treinadores, que, a nosso convite, participaram nos programas, enriquecendo com o seu conhecimento aquele espaço de informação e opinião. Aos clubes, que nos acolheram nas suas instalações para produzirmos o programa ou realizarmos a transmissão de um jogo, uma palavra de agradecimento, pois sem a vossa colaboração era impossível edificar tamanho projeto. Obrigado.
Uma imagem vale mais do que mil palavras. Este popular provérbio aplica-se ao retrato dos números que refletem muitas e muitas horas de trabalho de uma pequena equipa que faz acontecer a AFL TV.
Atente-se a alguns números bem expressivos da AFL TV neste primeiro ano de atividade:
– N.º AFL Magazines realizados – 40;
– N.º Jogos transmitidos – 160;
– Nº de campos/pavilhões/espaços visitados– 92;
– Nº de subscritores do canal no seu início – 117;
– Nº de subscritores atualmente – 4869;
– Nº de visualizações – 315 687;
– Nº de horas de visualização – 40 220;
– Nº de países com visualização – 29;
– Top 3 dos países com mais visualizações: Portugal, Brasil, França;
– Nº de horas de transmissão em direto – 341.
A AFL TV continuará a crescer sempre de braço dado com os seus clubes, precisamente para quem desenhámos este projeto e para quem vamos continuar a investir nele.