Texto de Alberto Helder, alusivo à visita de Rui Miguel Espírito Santo ao museu da Associação de Futebol de Lisboa:
“Há 47 anos a direção da Associação de Futebol de Lisboa, liderada pelo Engº Alfredo Valverde determinou promover uma campanha de disciplina que teve grande impacto, junto da comunidade futebolistica lisboeta.
Em simultâneo realizou um concurso de slogans alusivos à iniciativa, entre os jogadores inscritos nos vários campeonatos por si organizados, tendo participado 182 jovens de vários pontos do Distrito e em representação de dezenas de clubes.
Cinco dos participantes obtiveram os prémios em disputa, sendo um deles o Arquiteto Rui Miguel Marcelo Espírito Santo, o qual, na altura e enquanto juvenil, representava a Associação Desportiva de Oeiras como amador, e recebeu uma mensão honrosa, com a frase: “Façam desporto, não lhe deem pontapés”.
O Museu da AFL tem atualmente um espaço que recorda tal acontecimento (que aconteceu em 1978) e hoje, o Arquiteto Espírito Santo, ao aceitar o convite, deu-nos o prazer de nos visitar, facto que muito nos honrou, pois teve a oportunidade de apreciar o local onde está exposto o empreendimento em que participou e percorrer demoradamente o Museu da AFL.
Foi recebedor de um kit de lembranças da AFL e deixou uma mensagem muito significativa no livro de honra.
António José Silva, Vice-Presidente da Direção e Alberto Helder, Coordenador do Gabinete Histórico foram os anfitriões de tão ilustre personalidade.
É bom evocar os bons momentos porque passou a Associação de Futebol de Lisboa e os seus filiados…”
Pode saber mais sobre o concurso de slogans da AFL aqui !




 
						
 
						
