A Seleção Sénior da Associação de Futebol de Lisboa arrancou a defesa do título da Taça das Regiões com um empate 1-1 frente à Associação de Futebol de Évora. O jogo, a contar para a Fase Zonal da prova, decorreu na manhã desta sexta-feira, no Campo Virgílio Durão, em Reguengos de Monsaraz.
A formação comandada por Marco Guerreiro começou a perder logo aos sete minutos. Gonçalo Araújo cobrou um livre lateral e Bernardo Alcácer fez o golo com um desvio letal. A nossa Seleção reagiu e empatou aos 16 minutos. Bola parada lateral cruzada por Renato Martins que encontrou a cabeça de Arian Semedo. Cabeceamento fulminante para o 1-1.
Ao longo do jogo, a AF Lisboa foi sempre mais forte e acabou por ter mais ascendente, mas não conseguiu materializar as oportunidades criadas em golo.
A AF Lisboa alinhou com: David Tomás, João Afonso, Arian Semedo, João Job (capitão), Tiago Castelinho, Henrique Oliveira, Edney Ribeiro, Renato Martins, Juan Saldarriaga, Afonso Henriques e André Silva.
Jogaram ainda: Gabriel Sanches, Jhonatan Silva, Victor Fati, Rodrigo Quaresma, Gonçalo Canhoto, Vítor Martins e João Fernandes.
Suplentes não utilizados: Rodrigo Dias e Micael Simão.
Marco Guerreiro, selecionador da AFL, referiu logo após o jogo: “Foi um excelente espetáculo, na primeira parte foi mais tático, na segunda parte estivemos por cima e quisemos sempre ganhar. Por isso colocámos um avançado a cinco minutos do fim, mesmo sabendo que o empate nos servia para o último jogo. Queremos novamente lutar pelo título de campeões europeus”. “Neste grupo, mesmo quem não é chamado faz parte e por isso tínhamos hoje na bancada jogadores que não foram convocados. Isto é um marco histórico na vida destes jogadores”, acrescentou.
Marco Guerreiro disse ainda: “Estes grupos gerem-se com responsabilidade, a nossa seleção paga caro o sucesso que teve nos últimos anos. Neste percurso que fizemos em 7/8 anos fomos duas vezes à UEFA e temos de nos assumir. Estamos aqui para ganhar, mas com muito respeito pelos adversários”.
João Job, capitão da AF Lisboa, falou na flash-interview: “Foi um jogo equilibrado na primeira parte, a AF Évora entrou bem no jogo, mas depois disso tivemos sempre mais iniciativa. Na 2.ª parte estivemos sempre em cima, mas o adversário defendeu-se bem. Fomos a equipa que quis mais ganhar, mas não conseguimos o segundo golo. Levamos agora uma pequena vantagem porque temos um dia de descanso e vamos para o último jogo a saber o que temos de fazer”.
Neste sábado medem forças AF Évora e Associação de Futebol de Portalegre.
A Associação de Futebol de Lisboa volta a entrar em campo neste domingo, dia 10 de dezembro, pelas 11h, no Campo Virgílio Durão, em Reguengos de Monsaraz, diante da AF Portalegre. O vencedor deste grupo da Fase Zonal apura-se para a Fase Final nacional.