FPF realiza primeiro Workshop de Responsabilidade Social

A Fundação FPF organizou, esta quarta-feira, o primeiro Workshop de Responsabilidade Social. No encontro em que foi apresentado o projeto, a respetiva missão e valores, e que pretende juntar clubes, associações distritais e regionais, associações de classe, Liga Portugal e outras entidades, coube ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, dar o pontapé de saída para a iniciativa que visa reforçar a importância da ligação entre o futebol e a responsabilidade social. Para aquele responsável, “a criação da Fundação FPF, em julho de 2025, é uma das datas mais marcantes para esta Direção, pois representa o cumprimento de um dos objetivos estratégicos quando concorremos à FPF: a criação da Fundação FPF”, explicou Pedro Proença, esta manhã, no FPF Arena Portugal, onde decorreu a iniciativa.

Coube a Luís Estrela, coordenador da Fundação FPF, a apresentação das linhas gerais e dos objetivos para esta área, os quais, pretende alcançar através do desenvolvimento de projetos em regime de co-criação com as associações regionais e de classe.

A Associação de Futebol de Lisboa ciente da importância que o futebol tem na promoção dos valores da responsabilidade social na sociedade portuguesa, participou neste primeiro workshop através de José Pedro, do gabinete de Comunicação.

Ao longo do dia, foram apresentados diversos projetos por parte de entidades parceiras da FPF, desenvolvidos por empresas, instituições sociais, públicas e associativas, que promovem os valores inerentes à responsabilidade social.