A Seleção Sub17 de Futsal Feminino da Associação de Futebol de Lisboa arrancou o Torneio Interassociações com uma vitória por 8-2 frente à Associação de Futebol da Madeira. O jogo decorreu nesta quarta-feira, em Vila Pouca de Aguiar.
Os golos da nossa Seleção foram marcados por Mariana Xavier (4), Carolina Pombo (2), Zoe Estrela e Luana Mascarenhas.
Mónica Garcia, selecionadora, referiu: “Entrámos da melhor forma, foi um jogo muito intenso fisicamente, algo que já perspetivávamos. Entrámos receosas, o que é normal neste contexto. O primeiro jogo acaba sempre por estar envolto em alguma ansiedade porque tudo é novidade para estas atletas. Isto faz parte do processo de crescimento e de experiência. Fomos crescendo como equipa ao longo do jogo e afirmámo-nos de forma natural conseguindo concretizar as oportunidades criadas. Todas as atletas estão de parabéns pela forma como disputaram este jogo”.
Inês Alves, capitã das Sub17, afirmou: “Sendo o primeiro jogo é normal existir um certo nervosismo, mas conseguimos lidar bem com isso ao longo do jogo. Foi uma partida fisicamente exigente, mas para a qual estávamos alertadas, a nível tático conseguimos aplicar aquilo que trabalhámos ao longo das várias semanas de preparação. Acima de tudo acho que fomos uma equipa muito unida e isso acabou por nos favorecer. Para os próximos jogos mantemos a mesma ambição, crença e foco”. Mariana Xavier, autora de quatro golos, disse: “Acho que entrámos nervosas por ser o primeiro jogo, mas depois isso foi desaparecendo. Fomos fiéis aos nossos princípios e ao trabalho que realizámos ao longo das semanas, conseguindo assim alcançar este primeiro objetivo de vencer o primeiro jogo”.
A AF Lisboa volta a entrar em campo nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, pelas 15h, no Pavilhão Dr. Gomes da Costa, Vila Pouca de Aguiar, diante da AF Leiria.
Fotos: AF Vila Real