Teve ontem início, o curso de treinador UEFA A/Grau III, nas instalações da Associação de Futebol de Lisboa, ministrado pela Federação Portuguesa de Futebol.
A sessão de abertura coube ao Prof. Pedro Luz, Coordenador de Formação/Direção Técnica Nacional da FPF que dirigiu palavras de agradecimento à AFL pela colaboração prestada e formulou aos alunos o desejo de que aproveitem bem esta formação e apresentou as diferentes fase do curso. Por sua vez, Vítor Filipe, presidente da Direção da AFL, na sua intervenção, expressou satisfação por a AFL acolher este curso, disponibilizando todos os serviços da associação para apoiar os alunos, felicitando-os por ali terem chegado e deixou votos de maiores sucessos pessoas e profissionais, reforçando a necessidade de termos no futebol profissionais cada vez mais qualificados. Além deste responsável encontravam-se presentes também o vice-presidente da Direção António Silva, o responsável das Relações Institucionais, Castanheira de Oliveira e o assessor da Direção/Diretor Executivo, José Ribeiro.
São 30 os candidatos que agora deram início a este tão importante curso, provenientes de diferentes pontos do país. Todas as segundas-feiras e durante os próximos meses aqueles candidatos vão receber formação teórica e prática que no final os poderá fazer aceder ao nível UEFA A/Grau III de treinador de futebol.
Este é um dos quatro cursos promovidos pela FPF, de modo descentralizado, em colaboração com as associações distritais de futebol, entre estas, a AFL.
Os cursos realizam-se em três fases – formação geral, formação específica e tarefas complementares – e num total de 316 horas.
Boa sorte a todos os formandos!



