Carlos Teixeira, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Futebol de Lisboa, assina o último artigo de opinião deste ano.
Mais um ano finda e poderei afirmar que tem sido, ao longo desta última década, dignificante dirigir as diversas Assembleias Gerais da Associação de Futebol de Lisboa. A verdade, a transparência e a ambição de fazer sempre melhor e servir o coletivo tem sido o mote para o sucesso da equipa liderada pelo Dr. Nuno Lobo.
Sendo a AFL a maior associação desportiva de Portugal, coloca-nos na montra de todas as outras associações desportivas e naturalmente a responsabilidade de “Fazer Sempre Bem”. Poderei afirmar que sempre existiu e, acredito que continuará a existir, uma “cumplicidade positiva” entre os diversos órgãos da AFL e os Dirigentes dos diversos Clubes, o que tem permitido que sejam atingidos todos os objetivos que em conjunto foram definidos.
O diálogo aberto e franco em todas as Assembleias, onde todos tiveram oportunidade de apresentar e discutir as suas propostas foi o exemplo claro de uma cultura de frontalidade e onde todos têm direito a participar nas decisões que terão reflexo nos clubes que dirigem.
Sendo que os membros dos diversos órgãos exercem os cargos em regime de “voluntariado”, são os funcionários da AFL que no dia a dia têm cumprido as missões que lhes foram atribuídas com enorme profissionalismo. Conseguimos em conjunto atingir objetivos muito relevantes, tais como a nova Sede, o início da AFL TV e o protocolo com a Câmara Municipal de Mafra para a instalação da Vila do Futebol, onde existirão recintos desportivos para o futebol de 11, futsal e futebol de praia.
Realçar também a forma de comunicar com os diversos clubes, designadamente através da Revista da Associação de Futebol de Lisboa, que classifico de excelente.
Por fim, permitam-me realçar o facto de que, quando se trabalha em equipa e com os melhores, tudo se torna mais fácil e eu tenho o privilégio de ter na minha equipa o Tiago Vaz, o José Ricardo e a Glória Sarmento.
Votos de excelente 2024 para todos!
“Querer é Poder”