Catarina Campos faz história na arbitragem nacional

A árbitra Catarina Campos faz história na arbitragem nacional!

Pela primeira vez na história do futebol português, uma mulher liderou a equipa de arbitragem num jogo profissional de homens.

Esse marco foi conquistado pela árbitra da Associação de Futebol de Lisboa, Catarina Campos, nomeada que está para o jogo entre o Paços de Ferreira e o Feirense, relativo à 22ª jornada da II Liga, a realizar-se este sábado às 14h, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Catarina Campos tem já experiência de arbitrar jogos masculinos, uma vez que tem experiência em jogos de Liga Revelação e Campeonato de Portugal. No entanto, para a árbitra de 39 anos, esta será uma estreia absoluta no que diz respeito aos escalões profissionais. Da equipa de Catarina Campos fazem parte, ainda, Andreia Sousa e Vanessa Gomes, esta também de Lisboa, enquanto assistentes e Cristina Amaral a quarta árbitra, enquanto as funções de videoárbitro (VAR) estarão a cargo de Rui Costa, coadjuvado por Nuno Manso.

Árbitra internacional desde 2018, Catarina Campos faz parte da categoria de elite da UEFA há cerca de um ano e meio, tendo sido uma das árbitras a receber recentemente as insígnias FIFA para 2025.

Parabéns, Catarina Campos!