Balanço da UEFA Regions Cup

A Seleção Sénior de Futebol Masculino da Associação de Futebol de Lisboa participou na Fase Intermédia da UEFA Regions Cup alcançando o 3.º lugar do grupo e não conseguindo assim o apuramento para a Fase Final. A competição decorreu de 31 de julho a 06 de agosto em Helsínquia, Finlândia.

A nossa equipa, orientada por Marco Guerreiro, entrou em prova, no dia 31, com um empate 3-3 diante dos ingleses da Arthurian League (golos de Paulo Gavino, Francisco Bastos e Bruno ‘Botas’). No dia 3 de agosto, a nossa Seleção venceu por 3-0 os Amadores da Letónia (golos de Bruno ‘Botas’, ‘Sebas’ Kiala e João Job). No derradeiro jogo, o resultado de 2-0 foi favorável aos anfitriões do Lansi-Vantaan Ylpeys. Com isto, a AFL conquistou quatro pontos, ficando atrás dos finlandeses (7) e dos ingleses (5). O conjunto da Letónia não pontuou.

Discurso Direto:
Marco Guerreiro, selecionador : “Ao longo dos três jogos fizemos o suficiente para garantir o apuramento, mas não conseguimos e esta é a essência do futebol. Tenho de realçar a atitude fantástica dos jogadores, que dignificaram e muito a Associação de Futebol de Lisboa. Temos de ficar muito orgulhosos da nossa participação, fomos dignos vencidos. Faltou-nos algum ritmo competitivo e isso é absolutamente normal porque estamos em período de pausa em Portugal. Quero agradecer a todos os que nos apoiaram e torceram por nós, todos devemos estar orgulhosos da nossa participação.”

António Silva, vice-presidente e chefe de comitiva: “Viemos com a ambição de passarmos à Fase Final, mas não conseguimos. Dominámos o último jogo que era decisivo, mas não conseguimos marcar golos e acabámos eliminados, mesmo sendo a melhor equipa. Os jogadores deram tudo e estamos orgulhosos por mais uma participação na Fase Intermédia da UEFA Regions Cup. Agradeço, em nome da AFL, a todos os jogadores e staff pelo esforço pessoal que fizeram para representar a Associação nesta fase, que normalmente é de férias para todos no nosso país”.

A comitiva da AF Lisboa foi composta por:

Jogadores:
1 – David Tomás (SG Sacavenense)
2 – Vítor Martins ‘Bitó’ (AC Malveira)
3 – Arian Semedo (GDU Ericeirense)
4 – João Job (SG Sacavenense) – capitão
5 – Deritson Lopes (Clube Oriental Lisboa)
6 – ‘Mica’ Simão (Clube Futebol Benfica)
7 – Francisco Bastos (Clube Futebol Benfica)
8 – Henrique Oliveira (CD Olivais Moscavide)
9 – Bruno ‘Botas’ (CF Os Belenenses)
10 – Afonso Henriques (Clube Futebol Benfica)
11 – Juan Saldarriaga (CF Os Belenenses)
12 – Mauro Barbosa (Clube Oriental Lisboa)
13 – João ‘Palhinha’ (SC Lourinhanense)
14 – ‘Sebas’ Kiala (Clube Futebol Benfica)
15 – Rodrigo Prior (GS Loures)
16 – Diogo Silva (SG Sacavenense)
17 – Kevin Steinert (União Mucifalense)
18 – Paulo Gavino (Real SC)

Staff:
António Silva, vice-presidente da AFL
Marco Guerreiro, selecionador
Álvaro Tomás, treinador adjunto
Tiago Freixo, treinador adjunto
André Teixeira, médico
Carlos Correia, fisioterapeuta
Duarte Pedro, team manager
Fernando Dores, técnico de equipamentos