André Campos, árbitro dos quadros da Associação de Futebol de Lisboa, deixará em 2024 de ter as insígnias internacionais devido ao limite de idade. Iniciou a carreira de árbitro em 1996, tendo entrado no futebol profissional em 2007. Estreou-se como internacional em 2015, tendo assim completado 8 anos com estas insígnias.
Com uma carreira recheada de sucessos, André Campos estreou-se como internacional em 2015 no jogo da UEFA Youth League entre Atlético Madrid e Arsenal. André Campos esteve em todas as competições de clubes e seleções da UEFA num total de 81 jogos, onde se juntam ainda 7 encontros em Campeonatos estrangeiros. Ao todo foram 36 países onde esteve enquanto árbitro assistente.
O árbitro assistente prosseguirá a sua carreira exclusivamente em Portugal, onde está habilitado a exercer funções tanto a nível nacional como distrital.
“O André Campos é um exemplo de dedicação e trabalho. Apesar de estar focado na sua carreira, que o conduziu a árbitro assistente internacional, foi cumulativamente presidente do Núcleo de Árbitros de Futebol da Brandoa/Amadora, onde perpetuava o acompanhamento e melhoria técnica dos árbitros distritais. Paralelamente a isso, colaborou com o Conselho de Arbitragem, juntamente com o Pedro Mota, no processo de seleção, avaliação e acompanhamento dos candidatos a árbitros assistentes à FPF. É um privilégio tê-lo nos nossos quadros”, refere Luís Estrela, presidente do Conselho de Arbitragem da AFL.