Está lançado o projeto da televisão da Associação de Futebol de Lisboa. A AFL TV vai iniciar as transmissões no mês de outubro com o objetivo de transmitir cerca de 80 jogos ao longo da época 2023/2024 e também dezenas de programas, a iniciar já no próximo dia 16.
Sendo um projeto com muita margem de crescimento, neste primeiro ano os jogos poderão ser vistos através do Facebook da AFL e serão depois disponibilizados também no YouTube. No futuro serão estudadas outras plataformas de transmissão.
“Queremos chegar ao maior número de clubes nesta temporada. Ir a todos os campos e pavilhões será impossível neste primeiro ano, mas pretendemos dar visibilidade a boa parte dos clubes com atividade sénior da Associação, tanto no futebol como no futsal masculino e feminino”, afirma Nuno Lobo, presidente da AFL. “Não vamos descurar a formação pelo que iremos, sempre que possível, transmitir jogos decisivos das diversas competições. Para que este projeto cresça de forma saudável e sustentável não podemos ser demasiado ambiciosos já neste ano, mas estamos convictos de que na próxima temporada poderemos ter muito mais jogos e muito mais abrangência”, acrescenta.
Todos os contactos com os clubes para verificação de condições de transmissão e possíveis ajustes de calendários serão feitos pelo Departamento de Comunicação da AFL.
Além das transmissões de jogos, a AFL TV vai ter também um programa semanal que abordará a atualidade da Associação e dos seus clubes filiados. O primeiro programa decorrerá no dia 16 na sede da AFL, em Lisboa, e os restantes serão, na sua maioria, transmitidos de sedes e/ou recintos desportivos de clubes filiados.
A empresa responsável pela condução das emissões é a Carrega Play, que na temporada passada esteve nos jogos que foram transmitidos no Facebook da AFL. Quanto às narrações, as mesmas serão feitas por Hugo Rodrigues (futebol) e David Braga (futsal).