A Associação de Futebol de Lisboa esteve representada em diversos eventos ao longo destes dias, sempre com o objetivo de estar mais perto dos nossos clubes, entidades representativas do setor, dirigentes, técnicos e atletas.
Hoje trazemos três bons exemplos, devidamente apreciados pelos intervenientes no jogo, e não só, que mereceram a entrega de “Cartão Branco” em sinal de Fair-Play dos seus intervenientes.
No passado dia 16 de novembro, o vice-presidente da Direção, António Dias, entregou o “Cartão Branco” ao fisioterapeuta, João Franco, da equipa de futsal da Quinta dos Lombos. Tal distinção ficou a dever-se ao facto de o elemento da Quinta dos Lombos ter prestado assistência imediata a um jogador adversário e a adeptos que foram atingidos pela bola de jogo.

O vogal da Direção, Icílio Ferreira, também entregou um “Cartão Branco”, desta vez, à jogadora do CF Benfica, Isabel Cardoso. A atleta foi premiada devido a uma ação em campo. Correu para ajudar uma adversário que estava debilitada e prestou auxílio até ao fim da assistência médica.

Num fim-de-semana repleto de “Fair-Play”, o treinador Samuel Martins, do FC Alverca, recebeu um “Cartão Branco”, pelas mãos de Vítor Lopes, tesoureiro da Direção. O motivo da premiação foi pela inciativa do treinador em retirar uma atleta de campo, após a equipa adversária ter de jogar com menos uma jogadora, devido a lesão.
