Realizou-se na noite do dia de hoje, terça-feira, a Assembleia Geral Ordinária da Associação de Futebol de Lisboa, cujo principal ponto da ordem de trabalhos incidiu na apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas referente à época transata, 2022/2023.
Depois da apresentação do documento em causa pelo Presidente da Direção, Nuno Lobo e Carla Barreto, responsável pelos serviços financeiros da AFL, o mesmo foi submetido à votação, tendo merecido a aprovação da totalidade dos clubes presentes nesta reunião magna. Na referida apresentação, Nuno Lobo, fez uma resenha de toda a atividade desenvolvida, com particular enfoque no aumento de número de praticantes que, atualmente, ultrapassa já os 33 mil, sem esquecer os projetos estruturantes, como sejam a Vila do Futebol – Centro de Formação Desportiva e o canal AFL TV, os quais já estão em andamento, realçando naturalmente aquilo que tem sido a dedicação e o denodo que os dirigentes dos nossos clubes filiados têm colocado nesta causa que é o futebol distrital. Não se esqueceu igualmente de enaltecer aquilo que é o trabalho de todos os funcionários da AFL, na pessoa do seu Diretor Executivo, José Ribeiro, sem os quais era impossível atingir os resultados, hoje reconhecidos de forma unânime.
Foi igualmente ratificado por unanimidade o despacho do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Carlos Teixeira, proferido no passado dia 20 de setembro, que ditou a substituição do Vogal do Conselho de Arbitragem, Nelson Matos, em virtude do seu pedido de demissão, por Nuno Vaz, para o mesmo cargo, neste Órgão Social, o qual entrou de imediato em funções.
Já na parte final da assembleia geral, os clubes presentes aprovaram, igualmente por unanimidade, um voto de louvor à Direção, pelo trabalho desenvolvido, bem como à Mesa da Assembleia Geral, pela forma como tem conduzido as assembleias, propostos por clubes filiados.