Realizou-se no último sábado, dia 12 de outubro, no Palácio dos Marqueses da Praia (Loures), a Formação da Academia AFL com o tema ‘A importância do Coordenador Técnico numa Entidade Formadora’.
180 treinadores estiveram presentes em mais uma Ação de sucesso do Gabinete Técnico e da Academia de Formação AFL.
Ao longo de cinco horas, os treinadores tiveram oportunidade de ter contacto com quatro experiências diferentes. Marco Guerreiro, diretor técnico da AFL, Deolinda Sousa, presidente do CF Sassoeiros, Mário Rui, coordenador técnico do SU Sintrense, e Luís Estrela, treinador futsal UEFA B, foram os palestrantes.
“Tendo em consideração o tema, direcionado principalmente para o Processo de Certificação, foi com enorme satisfação que recebemos historicamente numa ação desta natureza um número tão elevado de treinadores, o que revela a sua cada vez maior preocupação em estar alinhados com a exigência deste processo, nomeadamente com a área técnica (recrutamento, angariação e formação desportiva). Para além do enquadramento regulamentar e técnico de ambos os critérios, contribuíram bastante para o enriquecimento da formação as experiências de três dos nossos agentes desportivos com trabalho feito e reconhecido no terreno. Um agradecimento final a todos pelas suas partilhas, com especial menção á Deolinda Sousa, ao Mário Rui e ao Luís Estrela”, referiu Marco Guerreiro.
Os participantes tiveram acesso a Dupla Certificação IPDJ/UEFA: 1,0 Unidades de Crédito TPTD | 5 horas UEFA.