CRESCER 2024 atribui mais 340 mil euros aos clubes

Os clubes que concorreram ao Fundo Crescer 2024 irão receber no total 340 mil euros, um apoio da Associação Futebol de Lisboa e da Federação Portuguesa de Futebol que tem por objetivo melhorar as infraestruturas dos clubes filiados.

Foram 16 os clubes que se candidataram à 2ª fase do Crescer 2024, e que vão receber em breve os contratos programa para começarem as obras que terão de ser feitas até ao fim do próximo ano, dando-se, assim, por concluídas todas as fases do Fundo Crescer 2024.

Ao todo, com as duas fases das candidaturas, a AFL e FPF atribuíram aos nossos clubes filiados cerca de 1 milhão e 200 mil euros, totalizando 37 candidaturas que irão oferecer mais condições aos seus atletas e treinadores para continuarem a fazer do futebol e do futsal as modalidades mais praticadas em Portugal.

Uma vez mais a AFL e a FPF estão junto dos clubes, não deixando ninguém de fora, conseguindo chegar a todos os municípios da Associação de Futebol de Lisboa, apoiando os clubes, e mais importante do que isso, proporcionando condições para um aumento de praticantes, o que, no fundo, estava subjacente a este programa de apoio.

Estamos certos que as verbas são insuficientes. Caso o apoio financeiro do fundo fosse maior teríamos, certamente, mais clubes a melhorarem as suas infraestruturas, permitindo a modernização das suas instalações com melhores condições para todos quantos delas usufruem.

Temos também a consciência que os clubes são o motor do desporto, e em particular do futebol e do futsal, que diminuem o sedentarismo e aumentam os hábitos de vida saudável. A saúde aliada ao desporto é meio caminho andado para o sucesso de todos os atletas. 

Estamos, por isso, lado a lado na melhoria das condições para a prática do exercício, e para o bem-estar do atleta.

Deste modo, todos os apoios para os clubes são importantes, o que só vem reforçar a importância do Fundo Crescer 2024.

Viva ao Futebol!

Artigo de Fábio Lourenço, vogal da direção da Associação de Futebol de Lisboa.