Associacao

de Futebol

de Lisboa

Resumo da Semana – Futebol

Os três primeiros classificados da 1.ª Divisão não facilitaram. Venceram os seus jogos e mantiveram iguais as distâncias no pódio. O Oriental venceu em casa, por 2-1, o União de Tires. É 1.º com 39 pontos e o Tires segue em 13.º com 12 pontos. Os orientalistas não perdem no campeonato desde 20 de novembro. […]

Os três primeiros classificados da 1.ª Divisão não facilitaram. Venceram os seus jogos e mantiveram iguais as distâncias no pódio.

O Oriental venceu em casa, por 2-1, o União de Tires. É 1.º com 39 pontos e o Tires segue em 13.º com 12 pontos. Os orientalistas não perdem no campeonato desde 20 de novembro.

O Malveira, 2.º classificado agora com 35 pontos, foi ao terreno do Olivais e Moscavide (11.º com 20 pontos) vencer por 1-0 e alcançar a quarta vitória consecutiva.

Quanto ao Alta de Lisboa, atualmente 3.º com 33 pontos, bateu o Cacém (10.º com 22 pontos) por 1-2. Foi o terceiro desaire seguido do Cacém.

No duelo pelo 4.º lugar levou a melhor o Alverca, derrotando o Lourel por 3-5. Ambos têm 28 pontos, mas a vantagem no confronto direto é dos alverquenses que impuseram a segunda derrota consecutiva à equipa da Linha de Sintra.

O Jerumelo, que não venceu desde 20 de novembro, segue em último com 6 pontos, dado que perdeu por 3-0 com o Ericeirense (6.º, 28 pontos). O Coutada tem os mesmos 6 pontos após ter perdido 1-2 com o Oeiras (8.º, 23 pontos) e o Lourinhanense (derrotado 4-1 pelo Sacavenense que é 7.º com 24 pontos) soma 11 pontos, tendo conquistado apenas 1 ponto nos últimos 6 jogos.

Na 2.ª Divisão, olhamos primeiro para a Série 1.

O líder Ponte Frielas recebeu e venceu o Loures B (11.º com 19 pontos) por 3-0. Não conhece o sabor da derrota desde 30 de outubro no campeonato, tem agora 41 pontos, aumentou a vantagem pontual para o Interoeste (2.º com 37 pontos) que empatou com o Negrais (10.º com 19 pontos) a um golo e também para o Santa Iria (3.º com 33 pontos) que não foi além de um empate a dois com o Bocal (6.º com 25 pontos).

A Associação Murteirense beneficiou destes dois empates e chegou aos 31 pontos (4.º) após bater por 5-0 o Catujalense (15.º e penúltimo com 11 pontos).

Em último está o Bobadelense com 10 pontos. Perdeu frente à Juventude da Castanheira por 5-0. Os ribatejanos estão no 7.º lugar com 25 pontos.

Na série 2, o Estoril segue líder com 37 pontos alcançados após a vitória por 2-0 frente ao Santa Maria (10.º com 18 pontos). Os estorilistas não perdem na prova desde 2 de outubro.

Na perseguição está o Estrela da Amadora B (2.º). Venceu 1-0 no dérbi com o Damaiense e tem agora 34 pontos. O conjunto da Damaia segue em 5.º com 31 pontos e os estrelistas já não perdem desde 30 de outubro.

O Palmense (recebeu e venceu o Cascais por 1-0) é agora 3.º com 33 pontos, recuperando de uma série de 4 jogos sem ganhar. O Cascais segue em 9.º com 20 pontos e leva três derrotas seguidas. O Santo António (4.º com 32 pontos) saiu do pódio depois de ser derrotado por 1-2 com o Fontainhas (16.º e último com 8 pontos, somou a segunda vitória consecutiva).

O Águias das Musgueira é penúltimo com 12 pontos. Perdeu 3-4 com Porto Salvo que é 12.º com 15 pontos. Já Mem Martins venceu a Nova SBE por 0-1 e é 14.º com 13 pontos. A formação universitária está no 11.º posto com 16 pontos.

Falta-nos agora olhar para a 3.ª Divisão. A desistência do UD Recreio na série 1, ainda dentro da primeira volta de campeonato, mexeu com as contas da tabela, dado que todos os resultados foram anulados.

Nesta jornada, o Pedra (1.º com  32 pontos e ainda invicto) empatou 0-0 com o Malveira B (9.º com 18 pontos). Sobreirense (2.º com 30 pontos) e São Pedro (4.º com 28) não jogaram e quem aproveitou foi o Monte Agraço. O conjunto de Sobral de Monte Agraço chegou aos 30 pontos (3.º) ao vencer 1-2 o Ericeirense B (somou a 5.ª derrota seguida e é 10.º com 15 pontos).

Na cauda da tabela, o 14.º e último Arrudense (está há 10 jogos sem ganhar e tem apenas 5 pontos) perdeu 1-2 com o Alenquer (11.º com 15 pontos). Coutada B e A-dos-Cunhados empataram 4-4 e são, respetivamente penúltimo (7 pontos) e antepenúltimo (10 pontos).

Quanto à série 2, o Alverca B segue imperial (14 vitórias e 1 empate) na frente com 43 pontos após vitória 5-0 sobre o ADCEO (10.º com 19 pontos). O Mucifalense beneficiou da folga do Vialonga (3.º com 31 pontos) para subir ao 2.º lugar com 33 pontos, fruto do triunfo 1-0 frente ao Belas (12.º com 13 pontos). Foi a quarta vitória seguida do conjunto do Mucifal.

Nos últimos lugares estão os Sharks (15.º com 4 pontos) após somarem a sexta derrota seguida, desta feita 0-4 diante do MTBA (4.º com 31 pontos). O Ponte Frielas B (14.º com 7 pontos) perdeu 2-1 com o SC Frielas (7.º com 21 pontos) e o Algueirão (13.º com 11 pontos) venceu 2-1 o Venda do Pinheiro (9.º com 20 pontos).

Por último, olhamos para a série 3.

Com a sexta vitória seguida (3-0 sobre o Olivais Sul que é 9.º com 20 pontos), o Talaíde continua na liderança (37 pontos). Também com 6 vitórias consecutivas, o Belenenses B ascendeu ao 2.º posto com 34 pontos ao bater 7-0 o CAC (11.º com 16 pontos), beneficiando da derrota do Bairro da Boavista (3.º com 32) 2-1 em Carcavelos (13.º com 12 pontos).

Em último está o Malveira da Serra (4 pontos) que chegou às 10 derrotas consecutivas, ao perder 2-1 com a Fundação Salesianos (10.º com 19 pontos) e em penúltimo (14.º com 11 pontos) segue o Trajouce que bateu o Olivais (12.º com 15 pontos) por 1-2.

Foto: Pedro Correia

Partilhar

Notícias

O Presidente da Direção da Associação de Futebol de Lisboa, Vítor Filipe, esteve presente no último adeus ao antigo jogador do CF “Os Belenenses”. O velório realizou-se na Capela do Mosteiro dos Jerónimos. Fotografias: CF “Os Belenenses”

(...)

A Associação de Futebol de Lisboa informa, em comunicado, que os jogos realizados entre o dia de hoje, 16 de abril, até dia 19 de abril terão um minuto de silêncio em memória do antigo jogador, Vicente Lucas, recentemente falecido.(...)

Decorreu, no último dia 12 de abril, mais um encontro entre Petizes e Traquinas, em Futsal, no concelho de Cascais, em Alcabideche. O encontro registou o maior número de presenças, em Alcabideche, esta época. Foram 98 atletas a participar e(...)

O Monte Agraço FC celebrou o seu 110º aniversário, no qual juntou várias pessoas ligadas ao clube na comemoração. A Associação de Futebol de Lisboa marcou presença neste importante ato do clube aniversariante através da participação de Castanheira de Oliveira,(...)

Ação de formação contínua com dois dos melhores treinadores de Futsal do mundo Decorreu no último domingo, a ação de formação promovida pela Associação de Futebol de Lisboa, que contou com a presença do treinador de Futsal do SL Benfica,(...)

O Complexo Desportivo Municipal do Alto do Lumiar recebeu, no fim de semana da Páscoa, entre os dias 2 e 5 de abril, o Torneio Internacional de Futebol Infantil do Clube Atlético e Cultural (CAC), da Pontinha. Nesta edição, a(...)

Accessibility Toolbar