Logo AFL
Associação de Futebol de Lisboa
banner

Galeria de fotos

14.10.2015

Curso de Treinadores de Futebol – NÍVEL I

A abertura deste grande acontecimento desportivo promovido pela centenária Associação de Futebol de Lisboa decorreu hoje nas suas instalações, no Auditório 2000, com a presença de perto 60 candidatos.

Fizeram as honras da casa o vice-presidente Dr. Tiago Guedes Vaz, director para a Formação, Dr. Castanheira de Oliveira, Coordenador e Prof. Marco Guerreiro, Responsável Técnico.

Logo a seguir procedeu-se à explanação resumida do incomparável historial da AFL, desde a sua criação, uma muito breve visita ao Museu (para a fotografia de grupo), e onde os formandos assinaram o livro de honra. Tiveram o acompanhamento da dupla operacional do Museu, Alberto Helder e Guilherme Henriques.

Para terminar um dia inolvidável a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol teve a oportunidade de se dar a conhecer aos formandos, missão a cargo do seu Vice-Presidente Prof. Nuno Cristóvão e do Prof. Marco Guerreiro.

O curso, designado UEFA C-Raízes tem, na componente geral, a duração de 41 horas e será desenvolvido até 12 de Dezembro de 2015, às quartas-feiras e sábados, pelos formadores Carlos Martinho, João Silva, José Costa, Pedro Almeida, Rafael Gomes e Valter Pinheiro, que irão leccionar os seguintes temas: Aprendizagem e desenvolvimento motor, Desporto para pessoas com deficiência, Didáctica do Desporto, Funcionamento do corpo humano, nutrição e primeiros socorros, Luta contra a dopagem, Observação e análise das habilidades desportivas, Pedagogia do Desporto, Psicologia do Desporto e Teoria e metodologia do treino.

As aulas teóricas decorrerão no auditório já referido e no do Laboratório Nacional de Investigação Veterinária, em Benfica, e as práticas, como sempre, em rectângulos de futebol.

foto1


foto2


foto3


foto4


foto5


foto6


foto7


foto8


foto9


foto10


foto11


foto12


foto13


foto14


foto15


foto16


foto17