A Associação de Futebol de Lisboa terminou em 2º lugar no Torneio Lopes da Silva 2025/2026.
A 30º edição de um dos torneios mais conhecidos do país arrancou logo com uma vitória para a nossa seleção de Sub-14. A AF Lisboa venceu a AF Bragança por 5vs1 com golos apontados por Daniel Martins, Ricardo Machado x2, Eduardo Barreto e Mateus Figueira.
No segundo encontro defrontámos a seleção do Porto onde saímos vencidos por 1vs3. O golo foi marcado, de livre direto, pelo atleta José Gameiro.
No último jogo da fase de grupos, vencemos a equipa da AF Algarve por 3vs0 e avançámos para a Liga Platina. Martim Vaz, Gonçalo Dias e Daniel Martins marcaram os golos pela AFL.
No primeiro jogo da segunda etapa, defrontámos a exigente seleção de Setúbal, na qual derrotámos por 0vs1, como um golo, já na segunda parte, apontado por Mateus Figueira.
Para garantirmos o acesso à final tivemos de defrontar a seleção de Leiria, num jogo que sorriu para a nossa seleção, onde vencemos por 3vs0. Ricardo Machado, Eduardo Barreto e Martim Vaz remataram para o fundo das redes adversária.
Na grande final e em busca de mais um título para o museu da AFL, a Seleção de Sub-14 não conseguiu vencer a AF Porto, num jogo equilibrado que terminou 0vs1 para o adversário.
Não foi o resultado que queríamos mas seguimos de cabeça erguida depois de um torneio com muitos desafios e com obstáculos que não dependiam de nós. Um agradecimento especial a todo o staff que sempre acompanhou desde o primeiro ao último minuto a nossa seleção.


