Balanço do Torneio Interassociações Sub16

A Seleção Sub16 de Futebol 11 Feminino da Associação de Futebol de Lisboa conquistou o Torneio Interassociações, que decorreu em Santarém, entre 12 e 14 de abril.

Nos quartos de final, a 12 de abril, a nossa Seleção eliminou a AF Aveiro. Depois do 2-2 registado no tempo regulamentar (golos de Íris Fernandes e Leonor Poças), levámos a melhor por 3-0 nos penáltis. No jogo das meias finais, diante da AF Porto, as nossas Sub16 venceram por 2-0 (golos de Carolina Fernandes e Ariana Monteiro).

No derradeiro jogo, a equipa às ordens de Pedro Fernandes empatou 1-1 no tempo regulamentar (golo de Carolina Fernandes) frente à AF Braga e venceu por 5-3 nas grandes penalidades.

Discurso Direto:

António Silva, vice-presidente: “Os dois objetivos a que nos propusemos foram alcançados. Dignificámos a Associação de Futebol de Lisboa e conquistámos a prova. Defrontámos três boas equipas (AF Aveiro, AF Porto e AF Braga), que nos dificultaram muito a tarefa de sermos campeões nacionais. É de louvar o espírito deste grupo, liderado pelo selecionador Pedro Fernandes com a colaboração das atletas que tudo fizeram para cumprirmos os nossos objetivos. Faço votos para que as nossas atletas alcancem as seleções nacionais, mas que consigam primeiro desfrutar deste título nacional e que se lembrem sempre que o alcançaram ao serviço da AF Lisboa. Quero deixar uma palavra de agradecimento ao nosso staff, constituído pelo Pedro Fernandes, Leonel Tomé, João Rios, Carlos Correia e Fernando Dores e, claro, ao nosso diretor técnico Marco Guerreiro. Agradecer ainda à AF Santarém por todo o apoio ao longo desta Fase Final do Torneio”.

Pedro Fernandes, selecionador: “É nossa! Antes de mais queria felicitar todas as Associações pelo excelente trabalho realizado e mais especificamente a AF Braga que disputou connosco a final nacional. Uma excelente equipa que também está de parabéns pelo torneio que fez. Quanto a nós, fomos muito competentes, solidários e com a crença de que são feitos os campeões/campeãs. Um grupo fantástico, que deu tudo e dignificou ao máximo a AF Lisboa. Obrigado também ao Staff por todo o tempo e trabalho realizado”.

Marco Guerreiro, diretor técnico: “Há algum tempo que este torneio nos fugia por pormenores e também por pormenores o conquistámos com muito mérito destas jogadoras e deste grupo de trabalho liderado pelo mister Pedro Fernandes, que fez um trabalho excepcional. Uma palavra para as Seleções que defrontámos, todas elas com muito talento e valor e que poderiam ter levantado este troféu. Aos nossos clubes uma palavra de agradecimento pela colaboração. Fica mais uma vez demonstrado o valor e o crescimento do Futebol Feminino de Lisboa. Mais uma Taça que irá abrilhantar o nosso Museu”.

Leonor Silva, capitã de equipa: “Estamos muito felizes pela conquista do torneio, é a recompensa de todo o trabalho que tivemos e é ainda mais especial fazê-lo com este grupo”.

A comitiva da AF Lisboa foi composta por:

Jogadoras:
1 – Leonor Serralheiro (Sporting CP)
2 – Francisca Segurado (Sporting CP)
3 – Carolina Fernandes (SL Benfica)
4 – Sofia Guerreiro (SL Benfica)
5 – Sara Henriques (Sporting CP)
6 – Laura Rilho (SL Benfica)
7 – Maria do Carmo (Sporting CP)
8 – Ariana Monteiro (SL Benfica)
9 – Inês Varela (SL Benfica)
10 – Francisca Fernandes (SL Benfica)
11 – Constança Feliciano (SCU Torreense)
12 – Sara Macedo (SL Benfica)
13 – Leonor Silva (Sporting CP)
14 – Vitória Cordeiro (Sporting CP)
15 – Íris Fernandes (SL Benfica)
16 – Eliana Almeida (Sporting CP)
17 – Maria Leitão (Sporting CP)
18 – Leonor Poças (Sporting CP)
19 – Matilde Guimarães (C Futebol Benfica)
20 – Clara Marques (Sporting CP)

Staff:
António Silva, vice-presidente da AFL
Marco Guerreiro, diretor técnico da AFL
Pedro Fernandes, selecionador
Leonel Tomé, adjunto
João Rios, treinador GR
Carlos Correia, massagista
Fernando Dores, técnico de equipamentos