A Seleção Sénior da Associação de Futebol de Lisboa partiu nesta quinta-feira para Évora, onde vai disputar a Fase Zona da Taça das Regiões, de sexta-feira a domingo. De entre os 20 jogadores convocados, destaque para Micael Simão, que foi chamado, após a divulgação dos eleitos, para colmatar a ausência por lesão de Miguel Barros.
António Silva, vice-presidente da AFL, falou antes da partida: “Avançamos para esta Fase Zonal com muita responsabilidade, uma vez que somos os campeões em título. Vamos ter pela frente dois adversários que estarão motivadíssimos para nos vencer. Temos muita confiança neste lote de jogadores. É uma seleção em que foram escolhidos 12 atletas que vão representar pela primeira vez a AFL, no entanto temos a esperança de que vamos dignificar esta instituição na prova, onde temos um historial a defender. Agradeço aos clubes representados nesta convocatória por todo o apoio na construção deste conjunto, que como é sabido sofreu várias alterações inesperadas.”
Marco Guerreiro, selecionador, deu o mote para este Torneio: “Iniciamos nesta sexta-feira mais uma Taça das Regiões, contra os vencedores da penúltima edição, e anfitriões do grupo, a AF Évora. Por coincidência é também a única Seleção que até hoje nos venceu nesta prova. A AF Évora tem um lote de jogadores com muita qualidade, que merecerão todo o nosso respeito na certeza de que irão querer vencer o jogo tanto como nós. Terão certamente a ambição e o sonho de reconquistar esta prova”.
O técnico afirmou ainda: “Temos a ambição e o sonho de alcançar a terceira Taça das Regiões e voltar a marcar presença na UEFA Regions Cup. Esta será a nossa ambição e a nossa única forma de estar. Querer sempre vencer todos os jogos e provas que disputamos. Essa responsabilidade que assumimos em todos os momentos será sustentada com compromisso de todos, sempre com o Lema: MENOS QUE TUDO É NADA! Tenho a certeza de que estes jogadores darão tudo de si, até porque a maioria se estreia e procura também esta oportunidade única de viver uma experiência inesquecível nas suas carreiras”.
A nossa Seleção entra em campo na sexta-feira, pelas 11h, no Campo Virgílio Durão (Reguengos de Monsaraz), frente à Associação de Futebol de Évora. No dia seguinte, Évora defronta a Associação de Futebol de Portalegre e no domingo, pelas 11h, no mesmo estádio, é a vez da nossa Seleção defrontar Portalegre.
O vencedor deste grupo qualifica-se para a Fase Final da Taça das Regiões.
João Job, capitão da nossa Seleção, referiu: “O grupo encontra-se muito motivado, sabemos da responsabilidade que é representar a AFL e queremos dar a melhor resposta possível e isso passa pela conquista da Fase Zonal, até porque é a única maneira de dar continuidade ao objetivo de sermos o melhor distrito do nosso país. Sinto o grupo bastante orgulhoso por representar a seleção, sendo que sabemos a responsabilidade existente dado o último ciclo competitivo, ao qual queremos dar o melhor seguimento”.
A comitiva da AF Lisboa é composta por:
Jogadores:
1 – Rodrigo Dias (Interoeste FC)
2 – João Afonso (SG Sacavenense)
3 – Arian Semedo (UA Povoense)
4 – João Job (SG Sacavenense)
5 – Tiago Castelinho (Interoeste FC)
6 – Micael Simão (C Futebol Benfica)
7 – Gabriel Sanches (GD Estoril Praia)
8 – Henrique Oliveira (GDU Ericeirense)
9 – Edney Ribeiro (Interoeste FC)
10 – Renato Martins (C Futebol Benfica)
11 – Juan Saldarriaga (CF Os Belenenses)
12 – David Tomás (SG Sacavenense)
13 – Jhonatan Silva (AC Cacém)
14 – Afonso Henriques (C Futebol Benfica)
15 – João Fernandes (Interoeste FC)
16 – André Silva (Interoeste FC)
17 – Rodrigo Quaresma (GD Estoril Praia)
18 – Gonçalo Canhoto (SG Sacavenense)
19 – Victor Fati (GS Loures)
20 – Vítor Martins (UA Povoense)
Staff:
António Silva, vice-presidente da AFL
Marco Guerreiro, selecionador
Álvaro Tomás, adjunto
Pedro Calheiros, adjunto
Tiago Freixo, adjunto
Jorge Monteiro, massagista
Armindo Domingues, técnico de equipamentos