O Torneio Interassociações Sub15 de Futsal Masculino correu de feição à Associação de Futebol de Lisboa. Quatro vitórias em quatro jogos e uma demonstração de enorme qualidade individual e coletiva.
“Claramente o balanço é muito positivo, conseguimos atingir o que desejávamos vencendo os quatro jogos, mesmo não havendo classificação final. Quisemos sempre ganhar e dignificámos muito Lisboa e a Associação. Apresentámos futsal de excelente qualidade em alguns momentos e isso também é muito gratificante. Desejo as maiores felicidades para estes jogadores, fazem parte de uma geração de grande qualidade e seguramente muitos deles estarão na próxima convocatória da seleção nacional. Outro dos objetivos que temos é ser a Associação com mais jogadores na seleção nacional e penso que vamos conseguir”, referiu João Gonçalves, selecionador dos sub15.
A participação nesta prova, que decorreu em São João da Madeira, começou no sábado com uma vitória por 4-1 diante da AF Porto. Depois, no domingo, a nossa seleção venceu a AF Braga por 6-3 e na segunda-feira derrotou a AF Aveiro por 11-0. No último jogo, o resultado foi de 7-3 favorável à AF Lisboa frente à AF Coimbra.
“Esta participação foi extremamente positiva e merece o devido destaque pela prestação exemplar dos nossos atletas, que representaram com dignidade os nossos clubes filiados. As quatro vitórias indiscutíveis são reveladoras do trabalho de excelência que os nossos clubes desenvolvem, não apenas os que têm jogadores convocados, mas também todos os outros que direta ou indiretamente têm contribuído para a evolução do atleta de futsal no nosso distrito”, destacou Marco Guerreiro, Coordenador Técnico da AFL. “Iremos ter certamente grande representatividade na seleção nacional, que tem uma geração fantástica para trabalhar e fazer crescer. À nossa equipa técnica também uma palavra de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na deteção e valorização destes talentos”, acrescentou.
Dinis Duarte, vogal da Direção da AFL e chefe de comitiva, referiu: “Os nossos objetivos foram alcançados com uma prestação boa dentro e foram de campo a todos os níveis. Fomos exemplares, penso que os nossos atletas aproveitaram a oportunidade de se mostrarem às equipas técnicas nacionais. Criámos as melhores condições para que eles brilhassem e entendo que eles sentiram isso. Queremos que venham a ser bem sucedidos e acreditamos neles”.
O Torneio Interassociações tem como objetivo a observação, por parte do staff técnico da Federação Portuguesa de Futebol, de jogadores de todas as 22 Associações Distritais e Regionais do país com a finalidade de construir a seleção nacional.
Os 28 golos da seleção lisboeta foram marcados por:
– Afonso Abreu – 10
– Tomás Nogueira – 7
– Rodrigo Frade – 4
– Bruno Jorge – 3
– José Conceição – 2
– Tiago Salvado – 1
– Vicente Lemos – 1
António Silva, Vice-Presidente da AFL com a pasta das seleções, mostrou-se muito orgulhoso com a participação dos Sub15: “Foi uma competição em que a nossa seleção brilhou em todos os níveis. Em termos exibicionais foi fantástico obter quatro vitórias e também em termos comportamentais e disciplinares toda a comitiva foi extraordinária. Vestir a camisola da AF Lisboa deve ser um motivo de felicidade extrema e de orgulho e esta equipa mostrou isso mesmo”.
Nesta quinta-feira, às 11h, o canal 11 transmite em diferido o jogo entre a nossa seleção e a AF Coimbra.
A AFL agradece a toda a organização do Torneio pela ajuda prestada durante a prova.