Associacao

de Futebol

de Lisboa

Comunicado AF Lisboa

A Direção da Associação Futebol de Lisboa vem por este meio manifestar o seu mais veemente repúdio relativamente ao grave incidente ocorrido durante o jogo do escalão de Benjamins A (Sub-11) entre o UD Ponte Frielas e o AD Bobadelense. Os comportamentos verificados, que culminaram numa agressão física ao árbitro, são absolutamente inaceitáveis e contrários […]

A Direção da Associação Futebol de Lisboa vem por este meio manifestar o seu mais veemente repúdio relativamente ao grave incidente ocorrido durante o jogo do escalão de Benjamins A (Sub-11) entre o UD Ponte Frielas e o AD Bobadelense.

Os comportamentos verificados, que culminaram numa agressão física ao árbitro, são absolutamente inaceitáveis e contrários aos princípios fundamentais do desporto, nomeadamente o respeito, a integridade e o fair play.

Uma situação desta natureza assume especial gravidade por envolver jovens atletas em contexto formativo, onde deve prevalecer o exemplo, a pedagogia e a promoção de valores positivos.

A Direção da Associação Futebol de Lisboa não pode, em circunstância alguma, pactuar com atitudes que não dignificam o desporto, os clubes e todos os agentes do futebol, sejam eles treinadores, árbitros ou dirigentes.

Face ao sucedido, condenamos de forma clara e inequívoca qualquer tipo de violência, reforçando que atitudes desta natureza não podem, nem serão, toleradas. Reconhecemos ainda as consequências negativas deste episódio para todos os intervenientes, atletas, árbitros, clubes, famílias e demais entidades, apresentando a nossa solidariedade para com o árbitro envolvido, os jovens atletas e todos os que se sentiram afetados.

Reiteramos a importância de assegurar um ambiente seguro, respeitador e educativo no desporto, apelando a todos os agentes desportivos para que pautem a sua conduta pelos mais elevados padrões éticos.

A Direção da Associação Futebol de Lisboa.

Partilhar

Notícias

No passado sábado, dia 30 de maio, o presidente da Direção da Associação de Futebol de Lisboa, Vítor Filipe assistiu ao segundo jogo de Playoff de Acesso à Liga Portugal 2 Meu Super, entre o Belenenses SDUQ e o SC(...)

A Associação de Futebol de Lisboa esteve representada pelo vogal da Direção, Ricardo Nascimento, na entrega da Taça e das Medalhas à equipa do CF Estrela de Sub-19 que venceu o Campeonato Distrital Sub-19 I Divisão de Futebol. O vice-presidente(...)

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol promoveu, no passado dia 23, na Cidade do Futebol, uma reunião de trabalho com os presidentes dos Conselhos de Arbitragem distritais e regionais, integrada no processo de preparação da época desportiva(...)

Realizou-se esta segunda-feira a reunião de preparação da Final da Taça AFL, que contou com a presença dos representantes dos clubes finalistas e da Associação de Futebol de Lisboa (AFL). Durante o encontro, foram abordadas questões relacionadas com a organização(...)

No próximo dia 30 de maio, entre as 16:00H e as 19:00H, o Campo Nº2 do Real SC recebe o primeiro Torneio de Desenvolvimento de Futebol Feminino – Sub-12, integrado no Projeto de Desenvolvimento do Futebol Feminino da Associação de(...)

Somos mais de 10 mil subscritores no Youtube! Obrigado a todos pela confiança na Associação de Futebol de Lisboa. Sigam-nos nas nossas redes sociais! Vamos continuar a promover o futebol distrital.

(...)

Accessibility Toolbar