Associacao

de Futebol

de Lisboa

Seleção Feminina Sub-14 Futebol 9 acaba a vencer no Torneio Interassociações

A Seleção Feminina no Torneio Interassociações Feminino Sub-14 Futebol 9 venceu frente à seleção congénere da Madeira por 0-3. Pela seleção da AFL marcaram as atletas Maria Inês, Maria Cunha e Mariana Ferreira. Neste torneio, a nossa seleção enfrentou as seleções de Viseu, Braga e Madeira, somando apenas uma derrota (em grandes penalidades) e duas […]

A Seleção Feminina no Torneio Interassociações Feminino Sub-14 Futebol 9 venceu frente à seleção congénere da Madeira por 0-3. Pela seleção da AFL marcaram as atletas Maria Inês, Maria Cunha e Mariana Ferreira.

Neste torneio, a nossa seleção enfrentou as seleções de Viseu, Braga e Madeira, somando apenas uma derrota (em grandes penalidades) e duas vitórias nos jogos seguintes.

O selecionador Pedro Calheiros, no final do torneio, fez um balanço da nossa participação afirmando que “Estamos tristes pelo desfecho final do torneio apesar de termos obtido um empate no tempo regulamentar onde não fomos tão felizes nas grandes penalidades e duas vitórias onde conseguimos demonstrar a nossa qualidade. Nunca esquecendo que estando num espaço de formação onde o principal objetivo é o desenvolvimento das jogadoras e do futebol feminino em geral preparando-as para uma eventual presença na seleção nacional Sub-15, objetivo esse que foi cumprido”. Além disso o selecionador endereçou “Agradecimentos a toda a estrutura AFL, clubes e pais por proporcionar todas estas condições de trabalho. Aos meus colegas de equipa, Tiago, ao João e à Rita um muito obrigado foi um gosto.”

Por sua vez, o nosso diretor técnico Marco Guerreiro, fez também uma leitura da nossa participação, afirmando por um lado os objetivos da mesma, por outro, realçou o empenho das atletas, equipa técnica e ainda, mas não menos importante o apoio dos pais das atletas. Segundo este responsável “Encaramos sempre estes momentos com 2 objetivos. Vencer o torneio e proporcionar às nossas atletas um momento competitivo de elevada dificuldade onde as mesmas têm a oportunidade de demonstrar o seu potencial à equipa técnica nacional com a responsabilidade de representar condignamente o seu distrito”. Além disso, Marco Guerreiro analisou ainda os jogos realizados para dizer que “No primeiro jogo diante de uma seleção bem organizada, Viseu, não fomos competentes e não demos a imagem pretendida, o que nos afastou muito cedo da disputa do título, contudo a resposta dada no jogo com Braga e com a Madeira com 2 vitórias justas e merecidas, demonstrou que o primeiro jogo foi apenas um dia menos bom, que temos de aceitar com naturalidade e continuar a trabalhar com o mesmo empenho. À equipa técnica uma palavra de apreço pelo excelente trabalho que têm feito e que seguramente continuaremos todos a desenvolver em prol do crescimento destas atletas e no futebol feminino. Aos pais, um obrigado pelo apoio incondicional que deram, fundamental para que estes momentos possam existir.”

Partilhar

Notícias

No passado sábado, dia 30 de maio, o presidente da Direção da Associação de Futebol de Lisboa, Vítor Filipe assistiu ao segundo jogo de Playoff de Acesso à Liga Portugal 2 Meu Super, entre o Belenenses SDUQ e o SC(...)

A Associação de Futebol de Lisboa esteve representada pelo vogal da Direção, Ricardo Nascimento, na entrega da Taça e das Medalhas à equipa do CF Estrela de Sub-19 que venceu o Campeonato Distrital Sub-19 I Divisão de Futebol. O vice-presidente(...)

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol promoveu, no passado dia 23, na Cidade do Futebol, uma reunião de trabalho com os presidentes dos Conselhos de Arbitragem distritais e regionais, integrada no processo de preparação da época desportiva(...)

Realizou-se esta segunda-feira a reunião de preparação da Final da Taça AFL, que contou com a presença dos representantes dos clubes finalistas e da Associação de Futebol de Lisboa (AFL). Durante o encontro, foram abordadas questões relacionadas com a organização(...)

No próximo dia 30 de maio, entre as 16:00H e as 19:00H, o Campo Nº2 do Real SC recebe o primeiro Torneio de Desenvolvimento de Futebol Feminino – Sub-12, integrado no Projeto de Desenvolvimento do Futebol Feminino da Associação de(...)

Somos mais de 10 mil subscritores no Youtube! Obrigado a todos pela confiança na Associação de Futebol de Lisboa. Sigam-nos nas nossas redes sociais! Vamos continuar a promover o futebol distrital.

(...)

Accessibility Toolbar