Associacao

de Futebol

de Lisboa

Outubro Rosa: Uma Partida pela Vida

Desde a sua fundação, em 1910, a Associação de Futebol de Lisboa tem-se afirmado como um pilar essencial no desenvolvimento do desporto, promovendo valores como a dedicação, o respeito e a união. Ao longo de 114 anos de história, a nossa missão tem sido clara: elevar o futebol e as suas variantes, apoiando os clubes, […]

Desde a sua fundação, em 1910, a Associação de Futebol de Lisboa tem-se afirmado como um pilar essencial no desenvolvimento do desporto, promovendo valores como a dedicação, o respeito e a união. Ao longo de 114 anos de história, a nossa missão tem sido clara: elevar o futebol e as suas variantes, apoiando os clubes, atletas e dirigentes do nosso distrito. Contudo, o nosso compromisso vai além das quatro linhas. Somos parte de uma sociedade em constante evolução e cabe-nos, também, contribuir para causas maiores, que tocam a vida de todos. É nesse espírito que nos unimos ao movimento ‘Outubro Rosa’, numa iniciativa global de sensibilização para o cancro da mama.

‘Outubro Rosa’ é muito mais do que um mês dedicado a uma cor ou a uma campanha. É um apelo à consciencialização, à prevenção e à solidariedade.

O cancro da mama afeta milhares de mulheres e homens, não distinguindo idade, profissão ou estatuto. A deteção precoce é essencial e a sensibilização pode salvar vidas. Neste ‘Outubro Rosa’, apelamos à sensibilização de todos os que fazem parte da grande família do futebol lisboeta, para que, através de gestos simples mas fundamentais, como a partilha de informação e o incentivo à prevenção, possamos contribuir para um futuro mais saudável e mais consciente. Ao mobilizarmo-nos para esta causa, estamos a honrar os mesmos princípios que nos guiam no desporto: a determinação, a coragem e o espírito de equipa.

Enquanto Associação, temos a responsabilidade de ser um exemplo, promovendo a importância do autoexame, dos rastreios regulares e do acesso à informação. Queremos que cada clube, atleta, árbitro, dirigente e adepto faça parte desta causa, não apenas no mês de outubro, mas ao longo de todo o ano. Tal como no desporto, onde juntos somos mais fortes, também nesta luta só com a união de todos poderemos fazer a diferença.

A AFL, firme na sua missão de apoio à comunidade, sabe que o desporto é uma força transformadora, capaz de inspirar e de criar mudanças positivas. Ao associarmo-nos ao movimento ‘Outubro Rosa’, reiteramos o nosso compromisso com a sociedade e com a vida. Tal como no futebol, o verdadeiro triunfo só é alcançado quando todos jogamos com o coração.

Em nome da Associação de Futebol de Lisboa, convidamos todos a vestir a camisola pela vida, a sensibilizar e a apoiar esta causa que é de todos. Porque, assim como no desporto, no jogo pela saúde, ninguém deve ficar para trás.

Associação de Futebol de Lisboa

Partilhar

Notícias

O Presidente da Direção da Associação de Futebol de Lisboa, Vítor Filipe, esteve presente no último adeus ao antigo jogador do CF “Os Belenenses”. O velório realizou-se na Capela do Mosteiro dos Jerónimos. Fotografias: CF “Os Belenenses”

(...)

A Associação de Futebol de Lisboa informa, em comunicado, que os jogos realizados entre o dia de hoje, 16 de abril, até dia 19 de abril terão um minuto de silêncio em memória do antigo jogador, Vicente Lucas, recentemente falecido.(...)

Decorreu, no último dia 12 de abril, mais um encontro entre Petizes e Traquinas, em Futsal, no concelho de Cascais, em Alcabideche. O encontro registou o maior número de presenças, em Alcabideche, esta época. Foram 98 atletas a participar e(...)

O Monte Agraço FC celebrou o seu 110º aniversário, no qual juntou várias pessoas ligadas ao clube na comemoração. A Associação de Futebol de Lisboa marcou presença neste importante ato do clube aniversariante através da participação de Castanheira de Oliveira,(...)

Ação de formação contínua com dois dos melhores treinadores de Futsal do mundo Decorreu no último domingo, a ação de formação promovida pela Associação de Futebol de Lisboa, que contou com a presença do treinador de Futsal do SL Benfica,(...)

O Complexo Desportivo Municipal do Alto do Lumiar recebeu, no fim de semana da Páscoa, entre os dias 2 e 5 de abril, o Torneio Internacional de Futebol Infantil do Clube Atlético e Cultural (CAC), da Pontinha. Nesta edição, a(...)

Accessibility Toolbar