Associacao

de Futebol

de Lisboa

Resumo da Semana – Futsal

1.ª Divisão O Vila Verde sagrou-se campeão! Venceu por 4-5 os Novos Talentos (6.º lugar com 46 pontos), em jogo transmitido em direto e em exclusivo pela AFL TV, e chegou aos 72 pontos. O Damaia GC (2.º com 55) empatou 2-2 com o Jardim Amoreira (12.º com 27), o GROB (3.º com 52) perdeu […]

1.ª Divisão

O Vila Verde sagrou-se campeão! Venceu por 4-5 os Novos Talentos (6.º lugar com 46 pontos), em jogo transmitido em direto e em exclusivo pela AFL TV, e chegou aos 72 pontos.

O Damaia GC (2.º com 55) empatou 2-2 com o Jardim Amoreira (12.º com 27), o GROB (3.º com 52) perdeu 3-4 com o Pregança (7.º com 45), o Manjoeira (4.º com 50) venceu 1-2 o Futsal Oeiras (10.º com 33) e o Quinta dos Lombos ‘B’ (5.º com 48) ganhou 2-4 ao Mira Sintra (15.º com 19).

A meio da tabela está o Fonsecas e Calçada (8.º com 39), que perdeu 4-2 com o Vialonga (14.º com 20). Segue-se o CAD (9.º com 36), que perdeu 7-5 com o Oriental Recreativo (11.º com 29).

Mais abaixo, o Académico Ciências (13.º com 24) venceu por 6-1 o Sporting Torres (16.º e último com 1, já despromovido).

O líder Vila Verde vai disputar a Taça Nacional para tentar a subida aos nacionais. Descem à 2.ª Divisão os dois últimos classificados.

2.ª Divisão

Na Série 1, o Carregado (1.º com 64) perdeu 2-1 com o Mucifalense (9.º com 33) e adiou a qualificação para a Fase de Campeão/Subida. Faltam 6 jornadas e o conjunto do Carregado precisa de dois pontos para assegurar lugar nessa poule.

O Aldeia Grandense (2.º com 51) venceu 5-4 o Monte Agraço (12.º com 27), o Infantado (3.º com 48) bateu por 0-2 a Associação Vale Grande (10.º com 33), o Forte da Casa (4.º com 48) perdeu 1-2 com a Arranhó (7.º com 38) e o Alenquer Real (5.º com 45) ganhou 6-0 à Casa do Benfica de Torres Vedras (16.º e último com 3).

Estas equipas ainda sonham com o 2.º lugar, sendo que o Jardim Amoreira ‘B’ (6.º com 42) também pode matematicamente chegar a esse lugar. Derrotou 2-4 o São Brás (13.º com 26).

Quanto à Castanheira (8.º com 35) levou a melhor por 2-4 sobre os Pestinhas de Povos (15.º com 6) e o Presa Casal Rato (11.º com 30) venceu 5-4 o Bucelenses (14.º com 26).

Também com 6 jornadas em disputa, a Série 2 segue muito equilibrada.

A SM 3 d’Agosto (1.º com 61) ganhou 5-4 ao Liberdade (14.º com 14), o Torre Laranja (2.º com 61) bateu por 2-8 o 18 Maio (16.º e último com 11) e o Tojeira (3.º com 59) levou a melhor por 5-4 o Rossão (8.º com 38).

Ainda com hipóteses, mas mais atrás, seguem o Frassati (4.º com 47), que venceu 1-5 a JOMA (11.º com 19), a Fundação Salesianos (5.º com 46), que ganhou 2-5 à Academia Johnson (15.º com 13), e o Vinhais ‘B’ (6.º com 45), que bateu 2-3 os Amigos da Luz (7.º com 40).

Já na segunda metade da tabela, o Valejas (9.º com 36) venceu 3-6 os Salesianos Estoril (13.º com 19) e o Alfornelos (10.º com 24) perdeu 5-1 com o Damaia Futsal (12.º com 19).

Os dois primeiros de cada série disputam uma poule onde o primeiro será campeão e subirá à 1.ª Divisão e o segundo subirá também.

Campeonato Feminino

No 2.º Apuramento, o Bucelenses juntou-se ao Unidos Caxienses no lote das equipas qualificadas para a 2.ª Fase do Torneio Extraordinário. Jogou-se a última jornada e os resultados foram: Tojeira 2-0 Pregança; Bucelenses 2-0 Alenquer Real; Portela 0-6 Unidos Caxienses.

Pregança e Catujalense ainda têm um jogo para disputar, mas não interferirá com as qualificações. Na classificação temos: 1.º Caxienses 43, 2.º Bucelenses 25, 3.º Tojeira 23, 4.º Portela 21, 5.º Catujalense 16, 6.º Pregança 14, 7.º Alenquer Real 9.

Na 1.ª Fase do Torneio Extraordinário, a Castanheira venceu 4-1 a SM 3 d’Agosto e o Dragões Futsal bateu por 2-1 o Mira Sintra.

Faltam duas jornadas e a classificação está assim: 1.º Dragões Futsal 9, 2.º Castanheira 9, 3.º SM 3 d’Agosto 6, 4.º Mira Sintra 0.

Qualificam-se para a 2.ª Fase do Torneio Extraordinários os dois primeiros.

Partilhar

Notícias

O Presidente da Direção da Associação de Futebol de Lisboa, Vítor Filipe, esteve presente no último adeus ao antigo jogador do CF “Os Belenenses”. O velório realizou-se na Capela do Mosteiro dos Jerónimos. Fotografias: CF “Os Belenenses”

(...)

A Associação de Futebol de Lisboa informa, em comunicado, que os jogos realizados entre o dia de hoje, 16 de abril, até dia 19 de abril terão um minuto de silêncio em memória do antigo jogador, Vicente Lucas, recentemente falecido.(...)

Decorreu, no último dia 12 de abril, mais um encontro entre Petizes e Traquinas, em Futsal, no concelho de Cascais, em Alcabideche. O encontro registou o maior número de presenças, em Alcabideche, esta época. Foram 98 atletas a participar e(...)

O Monte Agraço FC celebrou o seu 110º aniversário, no qual juntou várias pessoas ligadas ao clube na comemoração. A Associação de Futebol de Lisboa marcou presença neste importante ato do clube aniversariante através da participação de Castanheira de Oliveira,(...)

Ação de formação contínua com dois dos melhores treinadores de Futsal do mundo Decorreu no último domingo, a ação de formação promovida pela Associação de Futebol de Lisboa, que contou com a presença do treinador de Futsal do SL Benfica,(...)

O Complexo Desportivo Municipal do Alto do Lumiar recebeu, no fim de semana da Páscoa, entre os dias 2 e 5 de abril, o Torneio Internacional de Futebol Infantil do Clube Atlético e Cultural (CAC), da Pontinha. Nesta edição, a(...)

Accessibility Toolbar