Associacao

de Futebol

de Lisboa

Sub17 rumam a Vila Real

A Seleção Sub17 de Futsal Feminino da Associação de Futebol de Lisboa partiu nesta terça-feira para Vila Real, onde vai disputar o Torneio Interassociações, de quarta a sábado. Neste escalão e modalidade não há classificação final, pelo que existe apenas uma fase durante a época. António Silva, vice-presidente da AFL, falou antes da partida: “Este […]

A Seleção Sub17 de Futsal Feminino da Associação de Futebol de Lisboa partiu nesta terça-feira para Vila Real, onde vai disputar o Torneio Interassociações, de quarta a sábado. Neste escalão e modalidade não há classificação final, pelo que existe apenas uma fase durante a época.

António Silva, vice-presidente da AFL, falou antes da partida: “Este é um Torneio Interassociações que não tem classificação final, contudo temos como objetivo ganhar todos os jogos e potenciar o máximo de jogadoras possível para que possam integrar os trabalhos das seleções nacionais. Estes quatro jogos vão de ser de grau de dificuldade elevado, mas estamos preparados para honrar a camisola da AF Lisboa”.

Marco Guerreiro, diretor técnico da AFL, também deu o mote para este Torneio: “Partimos para este Torneio de Observação Interassociações com o objetivo de proporcionar a estas 12 atletas um momento competitivo distinto, onde se concentram as melhores Sub17 do país. Um momento que esperamos que seja de afirmação pessoal de cada uma delas, por forma a conquistarem o seu espaço na seleção nacional. Naturalmente que Lisboa tem sempre a ambição de vencer todos os jogos que disputa, contudo, e não havendo apuramento de vencedor por se tratar de um Torneio apenas de observação, o objetivo passa por conseguir promover o maior número possível de atletas à seleção nacional e dignificar o trabalho desenvolvido pelos nossos Clubes”.

A selecionadora Mónica Garcia afirmou: “Levamos na bagagem a ambição, a vontade de fazer mais e melhor, o sentido de responsabilidade, mas acima de tudo o orgulho de representar a Associação de Futebol de Lisboa, representando igualmente todas as atletas que praticam a modalidade no nosso distrito. Prevejo um Torneio muito competitivo e com jogos muito equilibrados, onde todas as atletas poderão sair da sua zona de conforto, potenciando o seu crescimento e desenvolvimento. Iremos defrontar equipas muito competentes que têm a mesma ambição do que nós. Estamos conscientes das dificuldades que vamos enfrentar, teremos de nos superar nas adversidades e encarar todos os desafios com uma mentalidade vencedora”.

Inês Alves, capitã das Sub17, referiu: “É um orgulho enorme representar o meu distrito. Já representei a Seleção da AF Lisboa no passado e agora estou ainda com mais compromisso e dedicação. Ser capitã é o acumular de muito trabalho e dedicação e acima de tudo o dever de ajudar as colegas que se estreiam. Queremos ganhar todos os jogos neste Interassociações, é esse o nosso objetivo”.

A nossa Seleção entra em campo na quarta-feira, pelas 15h, no Pavilhão Dr. Gomes da Costa, em Vila Pouca de Aguiar frente à AF Madeira. No dia seguinte, quinta-feira, enfrentamos a AF Leiria, pelas 15h, também em Vila Pouca de Aguiar. Na sexta-feira, pelas 11h30, no mesmo local, o adversário das nossas Sub17 é a AF Porto, num jogo transmitido em direto pelo Canal 11. O último encontro é no sábado, dia 30, pelas 11h30, no Pavilhão Municipal de Pedras Salgadas, frente à AF Braga. Este jogo também será transmitido, mas em diferido, sendo que a hora da transmissão ainda não foi revelada.

A comitiva da AF Lisboa é composta por:
Jogadoras:
1 – Simone Pedroso (SL Benfica)
2 – Leonor Ribeiro (UA Povoense)
3 – Carolina Pombo (SL Benfica)
4 – Luana Mascarenhas (Sporting CP)
5 – Sara Galrito (SL Benfica)
6 – Inês Alves (SL Benfica)
7 – Miriam Pina (SL Benfica)
8 – Zoe Estrela (Sporting CP)
9 – Susana Marques (Sporting CP)
10 – Mariana Xavier (SL Benfica)
11 – Leonor Almeida (SL Benfica)
12 – Jéssica Lucas (Sporting CP)

Staff:
António Silva, vice-presidente da AFL
Marco Guerreiro, diretor técnico da AFL
Mónica Garcia, selecionadora
João Gonçalves, adjunto
Jorge Monteiro, massagista
Armindo Domingues, técnico de equipamentos

Partilhar

Notícias

No passado sábado, dia 30 de maio, o presidente da Direção da Associação de Futebol de Lisboa, Vítor Filipe assistiu ao segundo jogo de Playoff de Acesso à Liga Portugal 2 Meu Super, entre o Belenenses SDUQ e o SC(...)

A Associação de Futebol de Lisboa esteve representada pelo vogal da Direção, Ricardo Nascimento, na entrega da Taça e das Medalhas à equipa do CF Estrela de Sub-19 que venceu o Campeonato Distrital Sub-19 I Divisão de Futebol. O vice-presidente(...)

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol promoveu, no passado dia 23, na Cidade do Futebol, uma reunião de trabalho com os presidentes dos Conselhos de Arbitragem distritais e regionais, integrada no processo de preparação da época desportiva(...)

Realizou-se esta segunda-feira a reunião de preparação da Final da Taça AFL, que contou com a presença dos representantes dos clubes finalistas e da Associação de Futebol de Lisboa (AFL). Durante o encontro, foram abordadas questões relacionadas com a organização(...)

No próximo dia 30 de maio, entre as 16:00H e as 19:00H, o Campo Nº2 do Real SC recebe o primeiro Torneio de Desenvolvimento de Futebol Feminino – Sub-12, integrado no Projeto de Desenvolvimento do Futebol Feminino da Associação de(...)

Somos mais de 10 mil subscritores no Youtube! Obrigado a todos pela confiança na Associação de Futebol de Lisboa. Sigam-nos nas nossas redes sociais! Vamos continuar a promover o futebol distrital.

(...)

Accessibility Toolbar