Associacao

de Futebol

de Lisboa

Resumo da semana – Futebol

1.ª Divisão Numa semana em que Malveira e Lourel acertaram calendário (jogaram 5.ª feira com os malveirenses a vencerem por 3-2 em casa), a liderança partilhada da 1.ª Divisão ficou reduzida a três clubes. O Estrela da Amadora ‘B’, que venceu por 5-3 o Lourel, o Estoril Praia, que venceu por 1-0 o Alta de […]

1.ª Divisão

Numa semana em que Malveira e Lourel acertaram calendário (jogaram 5.ª feira com os malveirenses a vencerem por 3-2 em casa), a liderança partilhada da 1.ª Divisão ficou reduzida a três clubes.

O Estrela da Amadora ‘B’, que venceu por 5-3 o Lourel, o Estoril Praia, que venceu por 1-0 o Alta de Lisboa, e o Futebol Benfica, que venceu por 0-2 o Ponte Frielas, vão na frente da tabela. Os três clubes somam 9 pontos em quatro jornadas.

O Interoeste bateu por 0-2 o Oeiras e está agora no 4.º lugar com 8 pontos.

O Malveira além de ter vencido o Lourel, derrotou também, no domingo, o Povoense por 0-3 e tem agora 7 pontos (5.º lugar).

Ainda na primeira metade da tabela e com 6 pontos estão o Cacém (perdeu 3-1 com o Sacavenense), o Loures e o Olivais e Moscavide (defrontaram-se e o Olivais levou a melhor por 2-1). Importa referir que a formação do CDOM tem menos um jogo realizado.

Mais abaixo na tabela, o Sacavenense tem 5 pontos, os mesmos do Ericeirense (empatou 1-1 no terreno do União Tires). São 9.º e 10.º classificados respetivamente.

Seguem-se Ponte Frielas, Lourel, Povoense e Tires, todos com 4 pontos. O Alta de Lisboa tem apenas 1 ponto e o Oeiras ainda não pontuou.

2.ª Divisão

Também na Série 1 desta 2.ª Divisão o grupo de líderes continua a diminuir. Só o Bucelenses (vitória por 5-0 frente ao Santa Iria) e o Lourinhanense (triunfo 1-2 diante do Jerumelo) estão 100% vitoriosos. São 12 pontos em quatro jornadas.

O Águias Camarate (bateu por 4-1 o Sanjoanense) e o Santa Iria somam 9 pontos.

Em 5.º e 6.º estão, com 7 pontos, a Associação Murteirense (1-1 frente ao Vila Franca do Rosário) e o Bobadelense (vitória 2-0 ao Sobreirense). O Alverca ‘B’ chegou aos 6 pontos fruto da vitória por 6-0 diante da Coutada (tem os mesmos 6 pontos amealhados).

Em 9.º e 10.º lugares aparecem, com 5 pontos, o Sintrense ‘B’ (vitória 2-5 diante da Castanheira) e o Vialonga (triunfo 2-0 perante o Tojal). Seguem-se Jerumelo e Tojal (4 pontos), Castanheira, Sobreirense, Sanjoanense e Vila Franca do Rosário (1 ponto).

Na Série 2, nova semana e nova mudança de líder. O Santo António Lisboa bateu a Nova SBE por 1-2, chegou aos 10 pontos e isolou-se na frente.

Na perseguição estão, com 8 pontos, o Fontainhas (ganhou 2-6 ao Rio de Mouro) e o Linda-a-Velha (empatou 3-3 com o Santa Maria). Em 4.º e 5.º estão, com 7 pontos, o Palmense (bateu por 4-0 o Porto Salvo) e o Águias da Musgueira (empate 1-1 com o Damaiense).

O Mem Martins e o 1.º Dezembro ‘B’ venceram por 1-4 o Abóboda e 1-2 o Belenenses ‘B’, respetivamente, e chegaram ambos aos 6 pontos. Os mesmos que tem o Damaiense.

O Talaíde perdeu por 2-1 com o Cascais e tem os mesmos 5 pontos dos ‘azuis do Restelo’. Nos 11.º e 12.º lugares estão o Rio de Mouro e o Cascais com 4 pontos. A Nova SBE tem 3, o Santa Maria e o Abóboda têm 2 e o Porto Salvo ainda não somou qualquer ponto.

3.ª Divisão

Na Série 1, o Malveira ‘B’ formalizou a desistência da prova, pelo que o resultado do jogo com o Vilafranquense, relativo à 1.ª jornada, fica anulado.

Com isto, o Livramento (venceu 1-2 o Arrudense) subiu à liderança com 4 pontos em duas jornadas.

Nesta ronda 2, jogaram-se ainda o Carregado-Venda do Pinheiro (4-3), o São Pedro-Alenquer (2-2), o Vilafranquense-A-dos-Cunhados (3-1) e o Monte Agraço-Ericeirense ‘B’ (2-2).

Na Série 2, há um conjunto de quatro formações que alcançaram a segunda vitória em dois jogos realizados. O Montelavarenses (venceu 1-2 o Igreja Nova), o Mucifalense (bateu por 2-3 o Frielas), o Tenente Valdez (derrotou por 2-3 o Ponte Frielas ‘B’) e o Arsenal 72 (ganhou por 4-3 ao Catujalense) são os líderes.

O MTBA jogou pela primeira vez e venceu por 5-1 o Algueirão. Nesta jornada, registaram-se ainda os seguintes resultados: Alcainça 3-2 Despertar, ADCEO 3-3 Bragadense.

Quanto à Série 3, seguem três clubes com 6 pontos fruto das duas vitórias em duas jornadas.

São eles o Operário (venceu 0-3 o Olivais), a Associação Torre (bateu 1-5 a AD Amadora) e o Belas (ganhou por 0-4 ao União Santos).

Nesta ronda registaram-se ainda os seguintes resultados: Algés 2-0 CAC, Estrela Amadora 2-1 Carcavelos.

O jogo entre Fundação Salesianos e Olivais Sul foi interrompido aos 44 minutos quando o resultado se encontrava 3-2.

Foto: GD Estoril Praia

Partilhar

Notícias

O Presidente da Direção da Associação de Futebol de Lisboa, Vítor Filipe, esteve presente no último adeus ao antigo jogador do CF “Os Belenenses”. O velório realizou-se na Capela do Mosteiro dos Jerónimos. Fotografias: CF “Os Belenenses”

(...)

A Associação de Futebol de Lisboa informa, em comunicado, que os jogos realizados entre o dia de hoje, 16 de abril, até dia 19 de abril terão um minuto de silêncio em memória do antigo jogador, Vicente Lucas, recentemente falecido.(...)

Decorreu, no último dia 12 de abril, mais um encontro entre Petizes e Traquinas, em Futsal, no concelho de Cascais, em Alcabideche. O encontro registou o maior número de presenças, em Alcabideche, esta época. Foram 98 atletas a participar e(...)

O Monte Agraço FC celebrou o seu 110º aniversário, no qual juntou várias pessoas ligadas ao clube na comemoração. A Associação de Futebol de Lisboa marcou presença neste importante ato do clube aniversariante através da participação de Castanheira de Oliveira,(...)

Ação de formação contínua com dois dos melhores treinadores de Futsal do mundo Decorreu no último domingo, a ação de formação promovida pela Associação de Futebol de Lisboa, que contou com a presença do treinador de Futsal do SL Benfica,(...)

O Complexo Desportivo Municipal do Alto do Lumiar recebeu, no fim de semana da Páscoa, entre os dias 2 e 5 de abril, o Torneio Internacional de Futebol Infantil do Clube Atlético e Cultural (CAC), da Pontinha. Nesta edição, a(...)

Accessibility Toolbar