Associacao

de Futebol

de Lisboa

Balanço da UEFA Regions Cup

A participação da Seleção Sénior da Associação de Futebol de Lisboa na Fase Final da UEFA Regions Cup, na Galiza, terminou com a eliminação na fase de grupos. A AF Lisboa entrou bem na prova que reuniu as oito melhores seleções amadoras da Europa e venceu o bicampeão em título, Dolnoslaski (Polónia), por 1-0. O […]

A participação da Seleção Sénior da Associação de Futebol de Lisboa na Fase Final da UEFA Regions Cup, na Galiza, terminou com a eliminação na fase de grupos. A AF Lisboa entrou bem na prova que reuniu as oito melhores seleções amadoras da Europa e venceu o bicampeão em título, Dolnoslaski (Polónia), por 1-0. O golo foi marcado por Rodrigo Pinto.

Na 2.ª jornada, a AFL apesar de ter feito um bom jogo, perdeu por 1-0 diante dos checos do Zlin. Mesmo com esta derrota, a AFL ficou com oportunidade de poder chegar à final da prova. Na última jornada, diante dos sérvios do Belgrado, a AFL acusou muito o desgaste físico e perdeu por 2-1. O golo foi marcado por Afonso Henriques.

A final da competição foi entre os espanhóis da Galiza (venceu o grupo que continha Amadores da Irlanda, os alemães da Baviera e os bósnios do Zenica-Doboj) e Belgrado. Os anfitriões acabaram por levar a melhor e venceram por 3-1.

Marco Guerreiro, selecionador da AFL, fez o balanço da prova: “Apesar dos resultados não terem sido naturalmente os que ambicionávamos, a prestação da equipa foi digna e honrou a nossa Associação e os nossos clubes com um prestigiante 5º lugar. Temos de estar orgulhosos por estarmos no top5 das melhores seleções amadoras da Europa. Agradeço aos clubes, ao staff que foi incansável e aos jogadores que tiveram um comportamento brioso durante todo este percurso europeu que durou 2 anos. É um ciclo que agora se encerra, e que dignifica não apenas a AF Lisboa, como todo o futebol amador de Portugal”.

António Silva, vice-presidente da AFL que chefiou a comitiva na UEFA Regions Cup, também fez um balanço da competição: “O balanço tem de se considerar positivo. Chegar à Fase Final desta prova, em que estavam integradas as oito melhores seleções de futebol amador da Europa, foi um orgulho enorme para a AF Lisboa, assim como, para o futebol sénior amador português. Esta caminhada começou em outubro de 2021 com três objetivos comuns alcançados: vencer a prova interna, vencer a fase intermédia e chegar à fase final. O quarto objetivo, que era sermos campeões europeus, não foi alcançado”.

A comitiva da Associação de Futebol de Lisboa foi composta por:

Jogadores: 1 – Rodrigo Dias; 2 – Vítor Martins; 3 – João Job; 4 – Ivo Dias (Sub Cap.); 5 – João Afonso; 6 – Miguel Barros; 7 – Cláudio Carvalho; 8 – Henrique Oliveira; 9 – Rodrigo Pinto; 10 – David Cardoso (Cap.); 11 – Renato Martins; 12 – David Tomás; 13 – André Oliveira; 14 – Afonso Henriques; 15 – Leandro Bral; 16 – Leandro Mofreita; 17 – César Magalhães; 18 – Sérgio Borges; 19 – André Guedes; 20 – Bruno ‘Botas’;

Obs.: David Inácio estava convocado, mas devido a um problema físico foi chamado Bruno ‘Botas’ para o seu lugar.

Staff: António Silva (Vice-Presidente), Marco Guerreiro (Selecionador), Álvaro Tomás, Pedro Calheiros, Tiago Freixo (Treinadores Adjuntos), Hugo Henriques (Team Manager), Frederico Moeda (Médico), Carlos Correia (Fisioterapeuta), Vitorino Rodrigues (Técnico de Equipamentos)

Fotos: UEFA

Partilhar

Notícias

O Presidente da Direção da Associação de Futebol de Lisboa, Vítor Filipe, esteve presente no último adeus ao antigo jogador do CF “Os Belenenses”. O velório realizou-se na Capela do Mosteiro dos Jerónimos. Fotografias: CF “Os Belenenses”

(...)

A Associação de Futebol de Lisboa informa, em comunicado, que os jogos realizados entre o dia de hoje, 16 de abril, até dia 19 de abril terão um minuto de silêncio em memória do antigo jogador, Vicente Lucas, recentemente falecido.(...)

Decorreu, no último dia 12 de abril, mais um encontro entre Petizes e Traquinas, em Futsal, no concelho de Cascais, em Alcabideche. O encontro registou o maior número de presenças, em Alcabideche, esta época. Foram 98 atletas a participar e(...)

O Monte Agraço FC celebrou o seu 110º aniversário, no qual juntou várias pessoas ligadas ao clube na comemoração. A Associação de Futebol de Lisboa marcou presença neste importante ato do clube aniversariante através da participação de Castanheira de Oliveira,(...)

Ação de formação contínua com dois dos melhores treinadores de Futsal do mundo Decorreu no último domingo, a ação de formação promovida pela Associação de Futebol de Lisboa, que contou com a presença do treinador de Futsal do SL Benfica,(...)

O Complexo Desportivo Municipal do Alto do Lumiar recebeu, no fim de semana da Páscoa, entre os dias 2 e 5 de abril, o Torneio Internacional de Futebol Infantil do Clube Atlético e Cultural (CAC), da Pontinha. Nesta edição, a(...)

Accessibility Toolbar