Treinadores fazem antevisão da final 4 da taça

Realiza-se neste fim de semana alargado de Páscoa a Final 4 da Taça de Futsal da Associação de Futebol de Lisboa, no Pavilhão Municipal da Malveira.

Quatro equipas que muito suaram para chegar a esta fase e que agora procuram conquistar o tão desejado troféu.

A AFL falou com os quatro treinadores que fizeram a antevisão da competição.

O primeiro jogo, sexta-feira às 17h, opõe o Pregança ao Rangel.

O Rangel é o atual líder da 1.ª Divisão e o Pregança segue no 3.º posto. Para chegar a esta fase, o Pregança eliminou o Forte da Casa (3-1), o Damaia Ginásio (4-2) e o Mira Sintra (5-1). Já o Rangel deixou para trás o 3 d’Agosto (0-2), o Vialonga (3-1) e o Carregado (5-5, 4-3 após g.p.).

Carlos Cruz, treinador do Pregança, referiu: “Alcançámos esta Final 4 com muito mérito, todos os jogadores, equipa técnica e direção queremos conquistar este objetivo de vencer a Taça. Temos a meia-final contra o Rangel que é uma equipa que vai na frente do campeonato e é muito experiente, mas na taça as hipóteses são 50/50. Estamos focados e preparados para esta competição”. Do outro lado, Alessandro Gonçalves, técnico do Rangel, também revelou ambição: “Primeiramente quero felicitar todos os que chegaram a esta final 4, quem chega a esta fase é porque tem valor e quer vencer. Nós não somos exceção. Sabemos que ninguém nos vai dar nada e que também ninguém jogará sábado sem ganhar sexta-feira, por isso o foco agora é na meia-final e o resto virá depois”.

A outra meia final, sexta-feira às 20h, colocará frente a frente o Jardim da Amoreira e a Manjoeira. A equipa do Jardim da Amoreira está no 9.º lugar da 1.ª Divisão e a Manjoeira ocupa o 13.º posto. Para marcar presença nesta Final 4, o Jardim da Amoreira eliminou a JOMA (4-0), os Novos Talentos (3-8) e o Futsal Oeiras (1-0). O Manjoeira bateu o Luz FC (3-6), o Fonsecas e Calçada (3-4) e o Aldeia Grandense (2-5).

‘Julião’, treinador do Jardim da Amoreira, referiu: “Quero parabenizar as equipas que estão na prova, merecem. Espero que sejam jogos bonitos e que valorizem o futsal. Temos uma ambição enorme, o nosso objetivo é ganhar esta competição. Contudo, temos de ser humildes e pensar jogo a jogo. A manjoeira tem muita qualidade, mas vamos entrar com confiança para ganhar”. ‘Pimpão’, técnico da Manjoeira, também fez a antevisão: “Quero felicitar as equipas que estão nesta Final 4. A nossa ambição é ganhar este jogo para podermos pensar na final. Vai ser muito equilibrado, intenso e os pormenores podem decidir tudo. Temos de estar muito concentrados e disponíveis, acima de tudo temos de ter vontade e não ter receio de sermos felizes”.

Se algum dos jogos da meia final terminar empatado, o vencedor será decidido através da marcação de penáltis. Se a final terminar empatada, proceder-se-á a um prolongamento de duas partes de cinco minutos, seguidos de penáltis, se necessário.

A final da Taça está marcada para sábado, às 17h.

Todos os três jogos da competição vão ser transmitidos em direto e em exclusivo pela AFL através das páginas de YouTube (https://www.youtube.com/@aflisboa6772) e Facebook (https://www.facebook.com/associacaodefuteboldelisboa). A narração das partidas estará a cargo de Pedro Enguião e os comentários de Rui da Cruz.