Realizou-se ontem, 25 de Janeiro, uma importante reunião geral de clubes da Associação de Futebol de Lisboa.
O encontro congregou um número significativo de associados e diversos elementos da Direcção da AFL, tendo sido colocados em debate dois grande temas do futebol nacional e distrital, nomeadamente o atual Regulamento da Taça de Portugal e a elaboração e publicação do Estatuto do Dirigente Amador.
Depois de uma proveitosa e participada troca de ideias, os clubes da AFL aprovaram uma proposta da Direcção no sentido de solicitar reuniões de trabalho, respetivamente, ao Senhor Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes, e ao Senhor Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Rebelo.
O objetivo é transmitir a estes responsáveis um conjunto de propostas que conduzam, por um lado, à alteração dos atuais regulamentos da Taça de Portugal, tendo em vista minorar os prejuízos sentidos pelos clubes de futebol amador.
Já junto do responsável governativo, a AFL irá pugnar pela dignificação da atividade do dirigente voluntário, procurando assim instituir o reconhecimento da sua intensa e meritória atividade social, bem como assegurar o indispensável rejuvenescimento do tecido associativo.
A Direção da AFL