Logo AFL
Associação de Futebol de Lisboa
banner

Galeria de fotos

29-07-2015

Treinador José Peseiro Visita Museu Da AFL!

José Vítor dos Santos Peseiro, nasceu no dia 4 de Abril de 1960, em Coruche, logo ribatejano de gema, com adoração por touros, pombos e futebol. Bom filho, bom aluno, desde cedo demonstrou aptidão para a prática do desporto-rei, iniciando-se no clube da sua terra natal como ponta de lança, o Grupo Desportivo “O Coruchense”, onde se sagrou campeão de juniores e seniores. Depois, representou o Sport Lisboa e Cartaxo, Clube Oriental de Lisboa, Amora Futebol Clube, Grupo Desportivo Samora Correia, Sport Clube União Torreense, União Desportiva de Santarém e Atlético Clube Alcanenense, onde acabou, oficialmente, a carreira de jogador, acontecimento que se verificou na época 1991/1992.

Na temporada seguinte (1992/1993), enveredou pela profissão de Treinador começando por orientar a equipa da União Desportiva de Santarém, que participava na III divisão nacional, em 1992/1993. Outros clubes se lhe seguiram como o Clube Oriental de Lisboa, Clube Desportivo Nacional, da Madeira, Real Madrid Club de Fútbol (Espanha), como adjunto, Sporting Clube de Portugal, Al-Hilal Saudi Football Club (Arábia Saudita), Panathinaikos Athletic Club (Grécia), Fotbal Club Rapid Bucarest (Roménia), selecção nacional da Arábia Saudita, Sporting Clube de Braga e Al-Wahda Football Club (Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos). Actualmente está aguardar o regresso ao trabalho, esperando-se seja rapidamente, face as suas excelsas e impares características profissionais, das quais se destacam a humildade, saberes, carácter e a seriedade, metodologia e dedicação que sempre coloca em tudo o que lidera.

Entretanto, a Câmara Municipal de Coruche, na reunião de 18 de Maio de 2005, aprovou por unanimidade e aclamação atribuir ao Estádio da cidade o nome do Prof. José Peseiro, o qual viria a ser inaugurado em 2007.

José Peseiro, possui o Curso UEFA-Pró, nível IV, desde 2001. É patrono do Torneio Internacional de Futebol Juvenil, que se realiza em Almeirim (em 2015 efectuou-se a IX edição), assim como tem colaborado como Formador nas acções promovidas pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol.

O director Carlos Seixas foi o anfitrião de José Peseiro nesta sua visita à AFL.

foto1


foto2


foto3


foto4