Logo AFL
Associação de Futebol de Lisboa
banner

Galeria de fotos

Uma agradável coincidência!...

Os srs. Valentim Catarino, ilustre empresário, e José Farinha, dedicado director do Sport Lisboa e Águias (que se fez acompanhar pelo sr. António Videira), procuraram-nos para os habilitar com informações referentes à visita a Portugal da equipa do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, famoso agrupamento do futebol argentino, acontecimento que se verificou em 1947, quando esteve em digressão pela península ibérica, isto no primeiro caso, assim como o palmarés daquele prestimoso clube de Campo de Ourique, que esteve inscrito na AFL (de Novembro de 1964 à época 1982/1983) e que quer voltar a ocupar o seu espaço, com o brilhante passado desportivo que conquistou.

Foram recebidos e atendidos com lisura, dedicação e respeito, mas, estando tão importantes figuras nas instalações da AFL logo surgiu o convite para visitarem o Museu, aceite com bom agrado e disponibilidade, onde admiraram o valioso espólio cultural e desportivo e ficaram a saber dos inúmeros e marcantes episódios de tão encantadora, apreciável e fantástica história da centenária Associação de Futebol de Lisboa, ou seja, do desporto-rei em Portugal!

Entretanto, acrescente-se que o sr. António Videira, veterano paraquedista, antigo aluno dos Salesianos, radicado no Canadá, para onde vai voltar proximamente, veio encontrar o fundador do Desportivo Domingos Sávio, Dr. José Carlos Guerreiro Castanheira de Oliveira (Director do Departamento de Relações Institucionais da AFL), com quem conversou demoradamente, lembrando com saudade tempos idos.

Sentimo-nos lisonjeados e reconhecidos com as mensagens que deixaram no livro de honra.

foto1


foto2


foto3


foto4


foto5


foto6


foto7


foto8


foto9


foto10


foto11


foto12


foto13


foto14


foto15


foto16


foto17


foto18


foto19